QUATORZE PESSOAS SÃO DETIDAS POR DESOBEDIÊNCIA AO LOCKDOWN EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Uma noite de sábado bem diferente do que estamos a ver na Cidade de Presidente Figueiredo, quando a chegada de visitantes enche as praças, restaurantes e ruas trazendo alegria e movimentando a economia local. O Decreto do Lockdown baixado pela Prefeita patrícia Lopes, por conta da luta travada contra o Covid 19, estabeleceu o Toque de Recolher a partir das 19:00 horas, sendo então realizada uma grande operação no cumprimento da lei.

A SEMOPI sob o comando do Secretário Oliveira Júnior, tem sido a grande coordenadora das ações de fiscalização, sempre com o apoio dos órgãos de segurança municipais como Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Vigilância em Saúde e demais secretarias. 

Na noite deste sábado 16/01, as ações estiveram sob o comando do Dr. Valdinei Silva (Delegado Titular 37 DIP) e do Secretário Moreira (Ouvidoria Municipal), sendo no primeiro momento realizado uma blitz em frente ao Distrito Policial, que resultou na autuação de quatorze pessoas por descumprimento ao decreto do toque de recolher e ainda recolhidos três veículos e oito motocicletas que estavam circulando indevidamente em ruas públicas. 

As pessoas flagradas descumprindo o decreto foram autuadas pela Infração a medida sanitária preventiva, disposto no art. 268 do CP que tem pena de 06 meses a 01 ano de detenção. Todos os procedimentos serão encaminhados a Promotoria da Comarca que irá promover a competente ação penal.

As ações de fiscalização terão continuidade enquanto perdurar o decreto e, agora não mais em caráter de orientação mas fazendo fazer a lei, aplicando as medidas punitivas cabíveis. Fica aqui o alerta a toda a comunidade tanto da sede como zona rural, a que cumpram as determinações das autoridades, evitando assim  aborrecimentos. 

Vale ressaltar que Dr. Valdinei Silva e o Secretário Oliveira Júnior, estão muito agradecidos ao povo local em sua maioria, por estarem dando apoio ao trabalho que vem sendo realizado e que certamente fará com que os resultados almejados sejam alcançados no menor espaço de tempo.

Por: Bosco Cordeiro 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)