JOVEM VEIO DE GOIÁS A PRESIDENTE FIGUEIREDO PROCURANDO PADRASTO QUE NÃO VÊ HÁ DEZ ANOS
Raimundo Barros dos Santos, um baiano nascido em Codó no início dos anos 2000, contraiu matrimônio com a Sra. Genezi Maria Ribeiro que já era mãe dos gêmeos Paulo Vitor Ribeiro/Márcia Cristina Ribeiro e do caçula Leonardo Verissimo Ribeiro todos moradores de Goiás. Em busca de melhor oportunidade profissional para dar vida digna a esposa e enteados, Raimundo decidiu mudar-se para a cidade de Presidente Figueiredo no Amazonas.
Ao chegar na Terra das Cachoeiras, Raimundo fixou residência no Bairro Honório Roldão, nos arredores da Pousada da Jiboia e começou a trabalhar na empresa Jayoro como cortador de cana. Por cerca de dez anos permaneceu neste lugar com sua família a quem tinha muita afeição e respeito mas que lutava para oferecer-lhes melhores condições de vida decidindo mudar-se com a esposa para Manaus.
A nova mudança não deu o resultado esperado e as dificuldades financeiras culminaram com a separação de Raimundo e Genezi que, embora tenham separado os corpos, continuam até os dias de hoje, legalmente casados. A mãe juntamente com os três filhos, foi morar em Boa Vista e posteriormente retornaram a Goiás, perdendo por completo o contato com Raimundo.
Por volta do ano de 2018, Raimundo manteve contato com uma irmã de Genezi e não aparentava estar em boas condições financeiras e como foi um breve contato, não houve tempo para que o mesmo tivesse conhecimento do interesse dos ex-familiares em acolhê-lo em Goiás caso assim o desejasse.
Desde então, os enteados Paulo Vítor, Márcia e Leonardo ficaram na expectativa de um contato para que pudessem renovar o convite a Raimundo que hoje tem 73 anos, a que aceite a acolhida dos enteados e da própria ex-esposa indo a morar em Goiás onde atualmente a família atingiu estabilidade financeira, podendo assim ser bem cuidado e ter um cantinho confortável que possa viver.
Leonardo Veríssimo encontra-se em Presidente Figueiredo onde veio especificamente com o objetivo de encontrar o padrasto, pois obteve informações de que aqui ele se encontra, mas em breve partirá a Boa Vista e pede apoio da comunidade com informações que o levem a encontrá-lo, disponibilizando o número (62) 98116-3356.
Por: Bosco Cordeiro