Vídeo: urso ataca treinadora em circo itinerante da Rússia

 

Mais um caso de “revolta animal” em circo russo. Desta vez, um urso vestindo lenço rosa e chapéu partiu para cima de sua treinadora

O urso tenta agarrar a treinadora russa no circo Harlequin Travelling Circus, mas é contido por outros adestradores (Foto: YouTube/Fun Mafia/Reprodução)

Depois do caso do treinador que foi atacado por duas leoas em maio deste ano na Rússia, outro animal de circo voltou a virar notícia por se “revoltar”. Desta vez, um vídeo mostra crianças e pais assustados com o urso que atacou a treinadora e tentou agarrá-la num circo itinerante na cidade russa de Berezovsky, no último sábado (17/7).

Na gravação, dá para ver que dois outros treinadores tentaram desesperadamente puxar o animal, que estava vestido com um chapéu e um lenço rosa, enquanto a russa lutava para se libertar antes de cair no chão.

Apesar de a cena ter assustado os expectadores, dá para ver no vídeo que o urso foi forçado a continuar atuando e os treinadores não demonstraram desespero. No entanto, o animal do circo Harlequin Travelling Circus fez mais uma investida contra a treinadora.

Na filmagem, o urso pode ser visto arranhando o rosto da mulher antes de um treinador intervir e puxá-lo. Por sorte, ela não sofreu danos mais graves.

 

 

De acordo com matéria publicada pelo site britânico LAD Bible, há relatos de um terceiro ataque, e ainda assim o show não parou e a treinadora russa não teria procurado atendimento médico após o incidente.

O circo é conhecido por vestir ursos com roupas humanas, alguns até usando tutu (roupa de bailarina).

Citado pelo site, o Harlequin Travelling Circus diz que se “orgulha do treinamento humanizado dos animais” e promete aos espectadores “uma performance inesquecível em grande escala com uma grande variedade de animais para surpreender todas as cidades da Rússia”.

Os ingressos para o evento em Berezovsky teriam custado 500 rublos (cerca de R$ 34,50).

O Comitê Russo de Investigação está analisando o incidente no circo itinerante para verificar se houve falhas de segurança durante a apresentação, como a ausência de cercas ou barreiras protegendo os espectadores, informa o LAD Bible.

Apesar das evidências do ataque terem sido registradas em vídeo, o Harlequin Travelling Circus negou que qualquer coisa tivesse acontecido. “Não houve nenhum incidente. Simplesmente os ursos estão na época do acasalamento”, diz Mash Siberia, porta-voz do circo, citada pelo site britânico.

https://www.trendsbr.com.br/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)