PRAÇA DA VITÓRIA FOI CENÁRIO DE CIRCUITO DE LUTAS EM PRESIDENTE FIGUEIREDO
PRESIDENTE FIGUEIREDO VOLTA A SER A ROTA DA LUTA
Neste Sábado, dia 15 de setembro aconteceu no Município de Presidente Figueiredo a 107km de Manaus, o CFL 3 EDIÇÃO (Circuito Figueiredo de Lutas), organizado pelo Mestre Allan Cortinhas e atletas Hélio Jr e Jefferson Almeida, com o apoio da FASUB Mestre Totonho, Secretário Ariones Silva-SEMASC, Delegado Federal Pablo e Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo.
Foram realizadas 35 lutas nas modalidades de submission e Jiu Jitsu. Participaram Atletas de vários núcleos, sede Presidente Figueiredo, Jardim Floresta, Morena e Balbina contra atletas de Manaus, Manacapuru e Iranduba.
Destacados atletas do cenário estadual prestigiaram o evento, entre êles o atleta de MMA Dagoberto Jungle Boy que chegou recentemente do México para um camp em preparação a sua próxima luta. O atleta destaque de Presidente Figueiredo foi Rafael CAVEIRINHA um jovem de 16 anos que já é campeão Mundial e Brasileiro e foi campeão nesta noite no CFL.
O Esporte revive neste momento, graças ao apoio fundamental da Prefeitura Municipal, através da SEMASC, que abraçou a causa utilizando o esporte para um trabalho social com os jovens do município. O Secretário Ariones Silva, fez o projeto sair do papel reingressando Presidente Figueiredo na Rota das Lutas. A cidade é destaque no esporte com vários atletas de ponta, alguns até no cenário nacional, que com apoio, incentivarão o trabalho hoje desenvolvido, destacou o Faixa Preta Allan Cortinhas.
Allan Cortinhas é Faixa Preta e aluno do Lendário Mestre Totonho, cresceu e é fruto da terra das cachoeiras, hoje sem dúvidas um dos maiores nomes da Luta Livre esportiva no estado do Amazonas.
Figueiredo tem tudo para se tornar uma potência esportiva, em diversas modalidades, e o apoio dos governantes e empresários locais, é fundamental para alcançar essa meta. A FASUB está de portas abertas sempre que preciso for para ajudar a todos que precisam. – Destacou Totonho Aleixo Presidente FASUB.
Aos empresários que queiram patrocinar atletas ou ajudar os projetos sociais desenvolvidos na cidade procurem os professores e seus respectivos representantes e ajuda a incluir e socializar essa juventude pelo caminho do bem.
Por: Bosco Cordeiro, Jéssica Fernandes, Esther do Carmo e Cleyci Vieira