‘Corujinhas’ começam a ser instaladas em ruas e avenidas de Manaus

A presença de radares de velocidade em várias ruas de Manaus, conhecidos popularmente como ‘corujinhas’, tem movimentado as redes sociais de motoristas. Por um lado, alguns aprovam o retorno do aparelho de fiscalização, do outro, há parte da população que reprova, mesmo sabendo que ele é de suma importância.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o órgão realiza estudos para verificar a viabilidade de retorno desses radares eletrônicos.

Mesmo que não tenha divulgado data, segundo o diretor-presidente do IMMU, Paulo Martins, eles poderão voltar a operar até janeiro de 2022.

Manaus está sem radares de velocidade há 6 anos, quando a Prefeitura anunciou, em março de 2015, a quebra de contrato com a empresa até então responsável pelo serviço na capital.

À época, a suspensão do contrato coincidiu com uma denúncia feita pelo Ministério Público sobre supostas irregularidades em licitações.

Ainda segundo o IMMU, uma licitação para a contratação do serviço deve ser lançada em até três meses. Ao todo, Manaus possuía 36 radares espalhados em todas as zonas.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)