TURISTA MORRE AFOGADO EM CACHOEIRA DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

No início da tarde desta quinta-feira(02), um passeio para conhecer as belas cachoeiras do Município de Presidente Figueiredo, terminou de forma trágica para Daniel Canal Mendes, 43 anos, quando ele perdeu o equilíbrio e escorregou da corda de segurança caindo nas fortes águas correntes da Cachoeira do Mutum, vindo a afogar-se já sendo resgatado sem vida.

Daniel estava acompanhado de uma amiga, que presenciou toda a cena do momento do desequilíbrio de Daniel, que estava próximo a duas outras banhistas, tendo elas visto ele lutando contra a força das águas e então ser arrastado. Logo elas gritaram por socorro, tendo um outro visitante juntamente com a amiga de Daniel procurado socorrer a vítima mas que depois de alguns minutos quando conseguiram resgatá-lo, nada mais poderia ser feito pois o mesmo veio a óbito.

Mesmo assim uma equipe de socorro do Hospital Eraldo Falcão chegou a ser acionada na tentativa de reanimação o que já não era mais possível. Policiais civis, militares e Guarda Municipal participaram do resgate do corpo do turista, que foi removido ao necrotério municipal, sendo depois recolhido pelo IML e levado à capital.

As Cachoeiras de Presidente Figueiredo são muito visitadas e nessa época do ano, período em que chove bastante, o volume de águas aumenta e as correntezas ficam mais fortes, sendo necessário que os visitantes tenham um cuidado maior com a segurança, sendo recomendado que procurem sempre fazer os passeios acompanhados por um guia de turismo.

Por; Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)