Uber lança serviço de moto na Baixada e em outras cidades; valores são mais baixos do que os do transporte tradicional
A Uber lançou um novo serviço de transporte por motocicleta em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A nova modalidade também passou a ser oferecida em Belo Horizonte (MG) e em mais 17 cidades brasileiras. A empresa pretende ampliar o serviço chamado de Uber Moto para outras localidades, inclusive no Estado do Rio, mas ainda não tem data prevista.
Um dos diferenciais deste novo serviço, além do meio de transporte e da rapidez, é o preço. As viagens feitas pela Uber Moto terão valores mais baixos, ou seja, 25% menores que as corridas solicitadas pela Uber X.
No momento da solicitação das viagens, os usuários poderão selecionar pelo próprio aplicativo qual serviço preferem, e as opções vão aparecer, assim como com os pedidos tradicionais de carros particulares.
Segurança e prevenção contra a Covid-19
Segundo a empresa, os condutores do Uber Moto vão receber orientações sobre segurança nas vias e respeito às leis de trânsito. E, assim como os motoristas de carro, eles terão que enviar uma foto como comprovação do uso de máscara.
Confira ainda: Selic chega ao maior patamar em quatro anos. Entenda o que significa e os impactos da alta
Uma outra medida tomada pela Uber foi a contratação de Alexandre Naime Barbosa, chefe do Departamento de Infectologia da Unesp e consultor para Covid-19 da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Associação Médica Brasileira, para validar um protocolo de prevenção voltado para o novo serviço.
Uma das recomendações é a higienização das mãos e das superfícies da moto com álcool gel e que os usuários tenham seus próprios capacetes, além de toucas higiênicas, ou que os objetos sejam limpos com produtos específicos.
https://extra.globo.com/