“NIL LEITE” DEFENDE-SE APÓS SER PRESO PELA PRF ACUSADO DE RECEPTAÇÃO E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

Na tarde desta segunda-feira(15), Policiais Rodoviários Federais em uma operação realizada no Município de Presidente Figueiredo, prenderam o funcionário Público Francenil Ferreira Leite, 44 anos, sob a acusação de receptação de uma motocicleta Honda XRE 190, cor Preta e de manter posse irregular de um rifle calibre 22. 

Os agentes da lei, investigavam uma denúncia anônima de moto roubada em Manaus e que supostamente estaria em frente a casa do acusado no Bairro Galo da Serra I. Por volta das 13:00 horas, o GM Nil Leite foi abordado na Av. Onça Pintada, levado até a  residência onde estava a motocicleta  que a filha do suspeito DE APENAS 12 ANOS, disse pertencer a seu pai e, no interior da casa, encontrada duas armas uma delas sem registro, sendo então o mesmo conduzido ao 37 DIP e flagranteado.

 

Nil Leite defende-se:

Em sua defesa, Francenil disse que estava participando de um de um curso, quando foi avisado por seu enteado que os policiais estavam próximo a casa de sua esposa, verificando uma motocicleta estacionada e sem placa e, por volta das 13 horas quando esta se dirigindo à residência acompanhado da esposa, foi abordado por quatro policiais na Av. Onça Pintada, colocado ao chão e indagado onde estariam as armas de fogo, tendo ele informado que suas armas estariam na casa da esposa, e foi solicitado que os acompanhasse até o local.

Na residência, segundo Francenil os policiais pediram para ver as armas e que a filha já havia confirmado que o mesmo mantinha as armas em casa, mas segundo o acusado, a criança tem dislexia e foi coagida pelos policiais fortemente armados com fuzis e pistolas a dar a informação, da mesma maneira que ela informou ser de seu pai a motocicleta.

Francenil disse desconhecer a quem pertence o veículo e que o mesmo já estava ali estacionado há cerca de quatro dias e que a filha deve ter se confundido por ele ter trabalhado como mototaxista em uma motocicleta com as mesmas características. Os documentos das armas foram apresentados e os policiais pediram então para ver as armas no que foram autorizados a adentrar apenas até o pátio da residência e, quando ele entrou na residência foi seguido por três policiais, sem autorização e que foram até o quarto de sua esposa onde encontraram dois rifles na parede, um deles documentado e o outro com defeito e inoperante.

No momento seguinte, encontraram a chave de sua motocicleta Honda Bross que está em seu sítio, foram até o veículo estacionado em frente à residência e, com esta chave, forçaram a ignição até que a mesma funcionasse por estes motivos recebeu voz de prisão.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)