Em Presidente Figueiredo, Rio Vermelho encanta e atrai turistas

 

A região turística fica situada no quilômetro 6 do ramal da comunidade Boa Esperança, no quilômetro 120 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista) e “convida” visitantes para a cidade.

O Amazonas é conhecido pela sua diversidade de cores | Foto: Divulgação

Presidente Figueiredo (AM) – O Amazonas é conhecido pela sua diversidade de cores, animais e atrativos naturais. Em Presidente Figueiredo (município distante 120 quilômetros de Manaus), há belezas da natureza que possuem uma variedade de cores que encantam e atraem visitantes de dentro e fora do estado. 

  Situado no quilômetro 6 do ramal da comunidade Boa Esperança, localizado no quilômetro 120 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), o Rio Vermelho gera curiosidade e “convida” turistas para a cidade.  

O motivo para a cor avermelhada do rio é atribuído a vegetação na área. Conforme o guia turístico Filipe Silva, o visitante visualiza a cor mais forte no horário do almoço, às 12h, quando o sol ilumina melhor o atrativo.

 

O motivo para a cor avermelhada do rio é atribuído a vegetação no local
O motivo para a cor avermelhada do rio é atribuído a vegetação no local | Foto: Divulgação

Geralmente é um atrativo que é destaque. Independente se é inverno ou verão no município, ele tem a coloração avermelhada devido à vegetação ao redor do rio. As pessoas costumam se impressionar bastante com o local devido esse fenômeno

Filipe Silva, guia turístico

 Apreciadora das belezas naturais de Presidente Figueiredo, a empresária Carol Santos, de 25 anos, relata sua experiência ao chegar ao local e diz que ficou empolgada ao observar a coloração do rio.

O Rio Vermelho fica na área da lagoa azul, lembro que nesse dia visitei o fervedouro do maranhão. Para chegar no Rio Vermelho tem que fazer uma trilha, que demora em torno de 25 minutos, durante a trilha já se pode observar no chão rastro do Rio Vermelho, é muito incrível

Carol Santos, empresária amazonense.

 A cor avermelhada impressiona e ‘chama’ os visitantes. “Chegando lá, eu realmente vi que era vermelho. Fiquei encantada, e a água é super gelada. Quando o sol bate que aparece a cor nítida. Um lugar muito bacana, lindo e tem uma área muito espaçosa onde você pode até acampar se quiser”, acrescenta Carol.

 

Carol Santos garante que ficou encanta ao conhecer o local
Carol Santos garante que ficou encanta ao conhecer o local | Foto: Divulgação

O proprietário da agência de turismo Figueiredo Turismo, Wesley Henrique, explica sobre o melhor período para visitar o local. 

O Rio Vermelho é uma atração que fica vermelho durante o verão amazônico, de julho a dezembro, mas no inverno ele também fica mais vermelho, de janeiro a julho, esse é o período que fazemos excursões para lá

Wesley Henrique, Figueiredo Turismo

 “O Rio Vermelho fica no sítio da lagoa azul do maranhão, eu recomendo ir ao horário de almoço, esse é o horário que sol bate em cima do rio, então dá para ver mais forte a cor do rio. Geralmente não é possível ver a cor avermelhada durante o restante do dia”, acrescenta.

Carol Santos indica para os curiosos visitarem o local porque é uma experiência única o contato com a natureza.

Recomendo muito conhecer a região. Ir pela trilha para o rio é lindo, no caminho, que é super isolado, você escuta o som real da mata fechada e tem até borboletas-azuis que são incríveis, que você avista quando estar fazendo a trilha

Carol Santos, empresária

 

Visitação

A agência Figueiredo Turismo realiza passeio para o Rio Vermelho, além de outras atrações de Presidente Figueiredo, e conta com pacotes que incluem transporte de ida e volta, guia turístico, entre outras ações. A agência de turismo divulga seus pacotes de viagens no @figueiredoturismo e atendem no telefone (92) 99277-0012.

  Para quem gostaria de conhecer o local por mais tempo e receber mais atenção durante o passeio. O guia turístico Filipe Silva também realiza passeio pela região do Rio Vermelho, entre outros pontos turísticos de Presidente Figueiredo. A diária do guia custa R$ 250 e ele atende no telefone (92) 99299-8301.  

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)