EMPRESÁRIO PRETENDE CONSTRUIR HOTEL FAZENDA NA ÁREA DA LAGOA CRISTALINA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Com a mentalidade de fazer turismo integrado à natureza, o empresário Paulo Sérgio de Souza Albuquerque, proprietário da área onde se encontra a “Lagoa Cristalina”, nova sensação turística de Presidente Figueiredo, contratou um projeto para transformar a área de 400 mil metros quadrados localizada no KM 112 da BR 174, em um Hotel Fazenda, visando a exploração do turismo rural, aproveitando a vocação natural do seu ambiente, onde além da lagoa, é cortado pelo Igarapé das lajes, Corredeira do Urubui, formação rochosas e grutas.

O terreno onde está situado a Lagoa Cristalina, foi adquirido pelo senhor Paulo Quirino Souza Albuquerque em 1989, pertencente ao Sr. Nilo Pinheiro um dos moradores pioneiros de Presidente Figueiredo, que transformou área em pasto para criação de gado na antiga “Fazenda Candiru”. Desde então, a área deixou de ser pasto e a “capoeira” se revitalizou estando hoje a vegetação preservada.

No novo conceito a ser implantado, as características do ambiente original devem ser respeitadas e preservadas, pois elas são os verdadeiros atrativos turísticos. e. é uma forma de se diversificar a fonte de renda do produtor rural, de agregar valor aos seus produtos, de conciliar os seus interesses com os dos habitantes das grandes cidades, de fugir do estresse metropolitano para reencontrar a natureza, a tranqüilidade, as tradições e os costumes da vida no campo.

Paulo Sérgio pretende possibilitar o contato direto entre produtor e consumidor final, com a venda de hospedagem/serviços, de seus produtos
in natura (frutas, verduras, ovos, etc.) ou beneficiados (queijos, doces, bolos, etc.), e do artesanato local. Esse contato direto resulta em preços e qualidade melhores para os dois lados, pela ausência de intermediários.

A lagoa Cristalina será a estrela do empreendimento, sendo explorada apenas para visitação e não utilizada como balneário, onde o acesso será controlado com número limitados de visitantes por vez, banhos breves e com espaços apropriado com píer e canoa para ensaios fotográficos. Ficando o espaço do Igarapé das Lajes e Corredeira do Urubui, liberados pra as atividades de banho e atividades de Boia Cross e Rafting.

Assista o vídeo: 

A implantação do projeto será gradual, sendo priorizado os investimentos de acesso a Lagoa, e construção da estrutura em torno dela, preservando toda a natureza. As visitações diárias já estão sendo permitidas e as empresas de turismo podem fazer agendamento para visitação de grupos através do Instagram.

@lagoacristalinapf

Por: Bosco Cordeiro

Imagens: Jonas Ezequiel

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)