POLÍCIA CIVIL CAPTURA FORAGIDO COMERCIALIZANDO “CAÇA” EM VILA DE BALBINA

 

Uma operação bem sucedida realizada pela Polícia Civil de Presidente Figueiredo, sob às ordens do Dr. Valdinei Silva (Delegado Titular), em cumprimento a um mandado de prisão por posse irregular de arma de fogo, resultou na prisão de Valdemiro Castro de Oliveira, fato ocorrido no Distrito de Balbina.

Investigadores do 37 DIP já vinham no encalço do suspeito há alguns dias, para fazer valer o Mandado de Prisão, no  entanto, pelo fato ser morador da “Cacaia”, ele não havia sido localizado. Na manhã desta sexta-feira, com informações levantadas pelo serviço de inteligência, ele foi localizado na Rua Tefé, Bairro Atroari, em Vila de Balbina e, na oportunidade, estava comercializando carne de animais silvestres.

Com o suspeito foi apreendido 9k e 220 gr de carne de tatu e 23 k 230 gr de carne de capivara. Na mesma ação, ainda foi encontrada uma espingarda calibre 20 e vários cartuchos. Pesa ainda contra o suspeito, crime de meio ambiente e porte ilegal de arma de fogo cometidos anteriormente; já respondeu por estupro de vulnerável em processo arquivado e, recentemente, aparece como suspeito em ter matado a ex companheira, crime ocorrido no último mês de dezembro no Lago de Balbina.

Agora, já preso, irá responder também por crime ambiental por caçar e comercializar animais silvestres e posse irregular de arma de fogo.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)