Academia do futuro chega a Manaus e promete treino inovador

 

A academia do futuro não usa os pesos e a prática chegou em Manaus na academia Tecfit, em novembro de 2021

Manaus (AM) – Já pensou em ir para academia e não usar os pesos para fortalecer a musculatura, mas mesmo assim ter um bom resultado? A ideia é quase inacreditável, mas já existe no Brasil e, há quatro meses, a academia do futuro chegou à capital amazonense e está localizada na rua Rio Javari, no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul. A Tecfit funciona de segunda a sábado, com dois treinadores por turnos.

Atualmente, vive-se na época da instantaneidade e a tecnologia é a principal arma para facilitar a vida das pessoas e ajudar a poupar o tempo. Em paralelo com isso, a vida fitness está cada vez mais forte, e conciliar tempo e exercícios, não é uma tarefa fácil.

Foto: Marcos Holanda

Com treinos de 20 minutos por até duas vezes na semana, a máquina XBody – tecnologia que usa a eletroestimulação muscular – é uma nova forma de se exercitar mais prática e que pode mudar a vida daqueles que não podem usar o método tradicional por conta do uso de pesos.

A academia do futuro não usa os pesos e a prática chegou em Manaus na Tecfit, em novembro de 2021, e já mudou a vida de diversos alunos que viram a máquina como uma alternativa para estimular os músculos do corpo por um todo, não só focando em uma região específica, como comumente acontece na academia tradicional.

“Aqui não é só ‘quero perder a pochete’, não existe isso. Você vai perder como um todo, vai exercitar todos os seus músculos”,

revela Kevin Lima, treinador da Tecfit.

Como funciona?

Foto: Marcos Holanda

Mas como essa tecnologia pode trazer benefícios se não usar peso nenhum? A XBody utiliza uma espécie de colete de treinamento feito de neoprene, semelhante a uma roupa de mergulho, porém com eletrodos, ligados a uma máquina.

Basta vestir esse colete de treinamento, sobre uma roupa de malha especial feita de algodão e elastano, para que o aparelho, uma vez acionado, estimule, simultaneamente, cerca de 350 músculos, se equiparando a duas horas de academia.

“A Tecfit é uma rede de estúdios onde acontece treinos personalizados de até incríveis 20 minutos, através da tecnologia XBody, que é o colete onde é estimulado cerca de 350 músculos ao mesmo tempo, a atividade dura somente 20 minutos e se equipara a uma atividade convencional de uma hora e meia a duas horas de academia”,

revela o treinador Kevin.

Durante o treino, o praticante é ligado a máquina e usa o seu próprio corpo para praticar os exercícios. A sensação se equipara a pequenos choques na área estimulada, ao mesmo tempo que é como se fosse uma massagem pelo corpo.

Alternativa para que não gosta de academia

Foto: Marcos Holanda

Para aqueles que não gostam de treinar, a tecnologia vem como uma alternativa. Os treinadores apontam que é uma academia para sedentários, pois se tem o mesmo resultado de uma academia convencional e pode colaborar para o bem-estar dos organismos dos praticantes que tem aversão a treinos tradicionais.

Um outro diferencial da nova técnica é a personalização do treinamento para as necessidades do praticante, além é claro, da rapidez e praticidade que pode trazer para a vida dos adeptos, com resultados em até oito sessões.

“Durante os 20 minutos você vai estar de frente para o professor, ele te corrigindo, orientando a forma certa. Você vai fazer movimentos idênticos aos de uma academia convencional. O diferencial é que é sem peso. E a cada oito sessões já tem o resultado comprovado. Você vem até o espaço e faz uma avaliação física, e a cada dois meses faz outra para comparar os resultados. A cada oito sessões, é comprovado que o resultado é satisfatório”,

destaca o treinador Marco Antônio.

Apesar de ser mais fácil e rápido comparado a academia, uma coisa que não é diferente da convencional, é o dolorido que vem após os exercícios. Por ter exercitado os músculos, é comum sentir dores ao longo das áreas estimuladas no dia seguinte.

A principal recomendação é não tomar anti-inflamatórios para mascarar a dor, beber muita água e descansar. Após a prática constante, as dores deixam de existir.

O treinamento híbrido também é uma alternativa para os alunos. O empresário Luiz Vivian, que usa as duas formas de treino, revela o quanto a Xbody mudou a sua vida por conta da intensidade.

“A gente atinge regiões que não atingiram em um método convencional, pega músculos que você não consegue atingir antes e consegue pegar a segunda fibra, que é a branca. Na academia a gente perde a fibra vermelha. Tanto que esse treinamento não pode ser feito em sequência, pois pode ter uma lesão, uma fibromialgia. O estímulo é rápido, 20 minutos, mas é de uma forma intensa”,

conta Luiz, aluno da Tecfit em Manaus.

O treino é indicado para maiores de 18 anos de idade e não tem um limite de faixa etária, podendo ser indicado até mesmo para idosos, que também já estão aderindo a prática.

Veja mais sobre a estrutura da academia e sobre o equipamento

https://emtempo.com.br/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)