TROCA DE TIROS TERMINA COM UM MORTO E OUTRO FERIDO EM CACHOEIRA DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

Moradores da cidade de Presidente Figueiredo acordaram na manhã desta quinta-feira(19), com a trágica notícia de um tiroteio nas dependências da Reserva Ecológica Santuário (AM 240 KM-12), tendo como resultado a morte de Edinelson Nascimento do Amaral, 42 anos, alvejado com dois tiros e gravemente ferido o Sr. Francisco Soares de Sousa, 60 anos, caseiro do local.

Baseado nas imagens de câmeras de segurança do local, por volta das 04:10 horas um veículo tipo pick- up Hilux de cor cinza de placa QOZ 6352, chegou ao local, onde adentrou por um acesso não permitido e, ao chegar na área onde ficam os apartamentos, quatro indivíduos desceram efetuando diversos disparos, atingindo uma motocicleta paredes e portas dos apartamentos, momento em que o caseiro abriu a porta de um cômodo onde dormia, sendo alvejado com um tiro no abdômen no que ele, armado, imediatamente revidou atingindo fatalmente Edinelson.

No quarto onde se encontrava o caseiro, também estava seu irmão que se escondeu para se proteger dos disparos e nada sofreu. Percebendo que havia tombado morto, os outros três o colocaram na carroceria da pick up para empreender fuga, só não esperavam que o veículo fosse ficar atolado no acesso bloqueado com barro, por onde eles já haviam passado ao chegarem ao local. 

Uma terceira pessoa comunicou o fato a Polícia Militar (7a CIPM), imediatamente uma viatura se deslocou até a reserva ecológica e ao chegarem, depararam-se com um CB policial militar de nome R.P.A lotado na 24° CICOM que vinha saindo de trás da casa do caseiro, sendo feita a detenção do mesmo. O próprio cabo informou que tinha um homem alvejado na carroceria do veiculo pick- up, sendo depois identificado como Edinelson.

Os militares então deslocaram-se até a casa do caseiro, onde Sr. Francisco foi encontrado alvejado com (01) disparo arma de fogo no abdômen, Ao verificar a residência foi encontrado seu irmão M.S.G de 51 anos de idade, foi prestado socorro a vitima alvejada o Sr Francisco pelo SAMU ate o hospital Heraldo Falcão, de onde ele então foi transferido a um hospital da capital, passando por cirurgia sendo considerado grave seu estado de saúde.

Dr. Valdnei Silva Delegado Titular do 37 DIP, acompanhado do Dr. Virgílio Mendonça Delegado adjunto, estão a frente das investigações e esperam poder esclarecer o mais rápido possível o ocorrido, que pode ter motivação decorrente de uma intriga judicial, que resultou em uma reintegração de posse recentemente, em favor do proprietário anterior.

Por Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)