‘Temas das eleições se repetem porque os problemas do Amazonas nunca são resolvidos’, diz Ricardo Nicolau

 

O parlamentar criticou gestores públicos que não resolveram problemas básicos da população.

O pré-candidato ao governo do Amazonas, deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade), afirmou que os temas das eleições são historicamente os mesmos porque todos os políticos que já governaram o Estado não resolveram os principais problemas que afetam a população. Para o parlamentar, ainda é absurdo que itens básicos, como asfalto, ainda sirvam como moeda de troca para apoio eleitoral.

“Já participei de várias eleições e os temas são os mesmos porque os problemas são os mesmos há mais de 40 anos. Ainda é moeda de troca, em pleno 2022, asfalto tanto na capital quanto no interior. Enquanto o mundo fala sobre a importância da floresta, de formas renováveis de energia e ecoturismo, ainda estamos estagnados no básico, que é a falta de asfalto nas ruas, e a uma infraestrutura precária que prejudica o ambiente de negócios e impede a ampliação do nosso parque industrial. Tudo isso compromete a geração de empregos”, ressaltou.

Ainda de acordo com o parlamentar, que preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Amazonas tem potencial para ampliar sua matriz econômica, mas é preciso ter vontade política para mudar.

“Temos um estado rico com população no passado por necessidade. É possível usar de forma sustentável os recursos naturais para promover a bioindústria, fortalecer o turismo e, com investimento público em portos e logística, trazer mais indústrias para o Amazonas, diminuindo assim nossa dependência dos incentivos fiscais. O Amazonas precisa virar essa página e é por isso que a minha pré-candidatura é importante. Estamos fazendo um plano de governo ouvindo as reais necessidades da sociedade. É possível, sim, mudar a realidade de nosso estado e sabemos como fazer isso”, assegurou.

Ricardo Nicolau defendeu também uma nova forma de gerir os recursos públicos.

“Os políticos que são eleitos para a prefeitura e o governo passam três anos parados e, quando chega no ano da eleição, começam a correr para recuperar o tempo perdido. Mas será que a população não tinha necessidade três anos antes? O auxílio estadual não poderia ter sido feito antes, por exemplo? A população precisa sentir as mudanças a partir do primeiro dia de governo”, defende.

Trajetória

Com 25 anos de vida pública e larga experiência como gestor tanto no setor público quanto no privado, Ricardo Nicolau ingressou na política em 1996, já foi vereador de Manaus e cumpre atualmente o quinto mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgão que presidiu entre os anos de 2011 e 2012.

Em 2020, Ricardo Nicolau participou de sua primeira eleição majoritária, conquistando 118.289 eleitores, o equivalente a 12,29% dos votos válidos na disputa do primeiro turno.

Foto: Marcelo Cadilhe


Assessoria de Comunicação
Deputado Ricardo Nicolau
Thiago Barros (SRTE/AM 667) | 92 98153 7004
Daniel Jordano (SRTE/AM 518) | 92 98828 5194
Gabinete | 92 3183 4419
https://linktr.ee/ricardonicolau

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)