QUADRILHA DA CAPITAL VEM A PRESIDENTE FIGUEIREDO REALIZAR FURTOS E ACABA PRESA

Uma quadrilha de assaltantes acabou presa no final da tarde desta terça-feira(12), no município de Presidente Figueiredo, logo após realizarem diversos furtos em estabelecimentos comerciais da cidade. Faziam parte do grupo criminoso, pelo menos quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres, uma delas com apenas 16 anos de idade.

O golpe consistia em adentrarem no estabelecimento comercial fingindo serem clientes e, enquanto uns distraiam os funcionários, outros furtavam objetos escolhidos pelos valores mais altos. Na ação do quarteto, foram vítimas uma empresa de material de construção e uma loja de confecções. O supermercado Pontes escapou da ação criminosa, devido a astúcia dos funcionários que perceberam a movimentação estranha do bando, tendo eles se evadido sem levar os objetos já colocados em uma sacola. (Assista o vídeo)

A quadrilha só foi presa após o furto cometido contra a loja de Materiais de Construção, quando funcionários e os proprietários desconfiados daqueles supostos clientes que haviam acabado de sair, foram verificar as câmeras de segurança e confirmaram nas imagens, que os elementos do grupo haviam subtraído algumas ferramentas elétricas.

Imediatamente uma equipe da empresa saiu em busca dos suspeitos, que estavam a bordo de um veículo VW VOYAGE, na cor PRATA, sendo então localizados já em uma loja de eletrodomésticos, que ao perceberem a chegada dos funcionários empreenderam fuga, sendo alcançados e encurralados em uma rua no Bairro Morada do Sol. Sendo então detidos pelos colaboradores da empresa com a ajuda de populares, a Polícia Militar foi acionada e prontamente chegou ao local, detendo os meliantes em sua maioria já com outras passagens criminosas e os conduziram até o 37 DIP.

Foram presos Paulo de Oliveira Barboza, 45 anos; Mylena Viana Acácio, 24 anos; Detida a menor M.C.S. 16 anos, enquanto que Camila Paixão da Silva conseguiu evadir-se. O grupo foi enquadrado por Furto Qualificado e Corrupção de Menores e, após os procedimentos de praxe, os maiores flagranteados estando portanto à disposição da justiça.

Todo o material furtado na ação criminosa foi recuperado pela Polícia Militar e devolvido às vítimas.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)