Barreirinha realiza 32º Festival Folclórico nos dias 25, 26 e 27 de agosto

 

Após dois anos, o município de Barreirinha, distante 334km de Manaus, volta a realizar a maior festa cultural do município, o Festival Folclórico de Touro Preto e Touro Branco. Com o objetivo de aquecer a economia e valorizar os artistas da terra do poeta Thiago de Mello, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), em parceria com o Governo do Amazonas está preparando a cidade para receber os visitantes e admiradores do Festival que promete ser um dos maiores de todos os tempos.

Cantos, danças, e a teatralização de lendas e rituais vão compor a disputa dos Touros que seguem em intensa preparação para o espetáculo a céu aberto. O bumbá Touro Preto este ano vai defender na arena do Touródromo o tema “Resistência e fé”, enquanto o bumbá Touro Branco aposta na temática “Ritos” para conquistar o título de 2022.

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, destaca que uma grande estrutura está sendo organizada para celebrar o retorno do festival folclórico. “Durante dois anos, não foi possível a realização deste grande espetáculo por conta da pandemia, e esse ano estamos organizando um grande evento que vai atrair pessoas de diversos lugares do Brasil”, disse o prefeito.

Encontro das Torcidas

No próximo sábado (20) a Prefeitura vai realizar a festa Encontro das Torcidas, que tem como objetivo proporcionar ao torcedor azul e vermelho uma noite especial, que vai contar ainda com o sorteio da ordem de apresentação dos Touros na Arena do Touródromo. O evento ainda vai contar com a apresentação das agremiações folclóricas.

Programação

No dia 25 de agosto, primeira noite da festa, acontece o Festival de Quadrilhas, além da festa dos visitantes. No dia 26, será anunciada a quadrilha vencedora do festival e passagem de som dos Touros. Para encerrar a festa, no dia 27, durante o dia, o público vai contar com shows de bandas locais no palco alternativo, localizado na orla da cidade e a noite acontece a disputa entre Touro Branco e Touro Preto na Arena do Touródromo.

Tuany Dutra

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)