Festival de Cirandas de Manacapuru volta a ser realizado em 2022, no AM

 

Cirandas de Manacapuru: Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional. — Foto: Michael Dantas/SEC-AM

O Festival de Cirandas de Manacapuru voltará a ser realizado em 2022. A 24ª edição ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto. O evento tem entrada gratuita.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o palco das apresentações será a Arena Parque do Ingá. O espaço receberá o público para prestigiar as Cirandas Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada.

 

Programação

 

Neste ano, a programação do festival reúne apresentações oficiais na arena, shows musicais de atrações regionais e locais, no palco alternativo, montado na Praça de Alimentação, Centro de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

A expectativa de público é de 40 mil pessoas, nas três noites de festa.

A programação no Parque do Ingá terá início às 21h30 e seguirá até a meia-noite.

 

Retorno

 

Em 2020, o festival foi suspenso. Já em 2021 foi promovida uma live com as três cirandas. Nesta 24ª edição, o evento segue em formato original com a transmissão e apuração pela TV.

Órgãos estaduais e municipais da Prefeitura de Manacapuru estão envolvidos na organização do festival.

 

Apresentação das cirandas

 

Cada noite é dedicada a uma ciranda, que tem até 2h30 para apresentar o espetáculo na Arena Parque do Ingá. A programação começará às 21h30 e seguirá meia-noite.

Quem abre o festival, no dia 26 de agosto, é a Ciranda Guerreiros Mura, com o espetáculo “Fé, Ciência e Arte: A Tríade do Vital Equilíbrio”.

Na segunda noite, 27 de agosto, é a vez da Ciranda Tradicional, campeã do último festival, que aconteceu em 2019. Com o tema, “O Dourado”, a agremiação sai em busca do bicampeonato. Encerrando o evento, no dia 28 de agosto, a Ciranda Flor Matizada defende o tema “Bendito Ser”.

Ao final das apresentações das cirandas, o palco alternativo, montado na Praça de Alimentação da cidade, recebe shows regionais e locais, que começarão meia-noite e vão se estendem até as 3h. As atrações, Uendel Pinheiro, Rabo de Vaca e Guto Lima, estão confirmadas nos dias 26, 27 e 28 de agosto, respectivamente.

https://g1.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)