Bebê de sete meses morre após engolir lagarta

 

Os pais da criança pensaram que era um pedaço de carne

 
Um bebê de sete meses morreu após engolir uma lagarta na Praia do Riacho, em Guarapari, no Espírito Santo (ES). A mãe da criança informou que ele havia passado mal e que, em seguida, ela e o marido encontraram o animal no vômito do filho.
Bebê de sete meses morre após engolir lagarta. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os dois pensaram que era um pedaço de carne e não souberam dizer quanto tempo a lagarta ficou no organismo do bebê. O caso, classificado como “suspeito”, é investigado pela Polícia Civil.

Após o filho vomitar, os pais levaram ele ao hospital. Os médicos informaram que ele estava com uma virose e que precisava apenas ficar em observação, porém, o bebê não melhorou. O casal levou a criança mais duas vezes ao mesmo centro médico.

O bebê continuou doente e os pais decidiram procurar um médico particular, que se assustou com o quadro clínico da criança. Segundo o doutor, o filho do casal estava em estado catabólico (quando o corpo começa a fazer uso de outras fontes de energia para manter o funcionamento). A energia da musculatura do menino estava sendo retirada como alternativa para manter o funcionamento normal do organismo.

O casal levou o filho ao hospital para ser intubado, mas ele não resistiu ao tratamento e morreu. O bebê estava com uma infecção pulmonar, o que comprometeu o funcionamento dos órgãos, segundo os pais da criança.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)