Recebeu mensagem do TSE sobre cancelamento de título? É golpe

 

A Corte ressalta que nunca comunica o cancelamento do título de eleitor por e-mail, WhatsApp, Telegram ou mensagens de texto

 
 
 
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez um alerta aos eleitores, nesta quarta-feira (21/9): um golpe tem sido aplicado para obtenção de dados dos eleitores. Nos últimos dias, a Corte recebeu relatos de pessoas que afirmam ter recebido mensagens por e-mail ou aplicativos, em nome da Justiça Eleitoral (JE), informando que tiveram os títulos de eleitor cancelados provisoriamente.

A mesma mensagem também traz um link que leva a uma página na internet em que o eleitor supostamente poderia regularizar sua situação com a JE, desde que informassem dados pessoais. Porém, o TSE alerta: “Esse conteúdo é falso e se trata de um golpe para lesar as pessoas que acreditarem nele”.

Os eleitores precisam ficar atentos e procurar os canais oficiais a fim de fugir dessa situação. “Essas ocorrências não são novidade. Frequentemente, o TSE é procurado sobre o envio de mensagens semelhantes a essas, que são enviadas em nome do tribunal por meio de diversas plataformas digitais, como WhatsApp e Telegram, bem como por e-mail ou SMS (mensagens de texto)”, disse o TSE por meio canal oficial.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)