CORPO DE JOVEM TORTURADO É ENCONTRADO ÀS MARGENS DA BR 174

Um homicídio com requintes de crueldade tirou a vida de Lucas Tavares Nascimento, 24 anos, quando ele acompanhado de sua companheira Brenda Thais de Almeida, 19 anos, resolveram deixar a capital (Manaus) e virem morar na casa de Maria da Conceição Souza de Almeida, mãe de Brenda e de João Erasmo Cardoso da Silva (padrasto), localizada no ZF 05, KM 84 da BR 174. 

Por volta das 21:30 do último dia 12(sexta-feira), teve início uma discussão entre o padrasto e Lucas, enquanto ele limpava uma geladeira. Ao ouvir os dois discutindo, Brenda que estava no andar de cima da residência foi averiguar o que estava acontecendo e se deparou com João Erasmo gritando com Lucas e mandando que ele fosse embora de sua residência. Brenda que estava vivendo com Lucas há cinco meses chamou o esposo pra irem embora do local, pois desde que resolveram ficar juntos, sua mãe e o padrasto não aceitavam pelo fato de Lucas já ter sido homossexual. A ira de João era tanta contra o rapaz que logo ele se armou com um terçado fazendo com que os dois corressem para se esconder na mata. Tudo isso acontecendo na presença da mãe de Brenda, sem que ela nada fizesse em defesa da filha e  do genro.

Após algum tempo escondidos, Brenda resolveu voltar até a residência para pegar seus documentos e de Lucas com a finalidade de irem denunciar os fatos às autoridades policiais. Mas ao voltar percebeu que João já estava acompanhado dos vizinhos Geovan e Stanley, que inclusive estariam armados com uma espingarda. Logo que ela chegou, os três a pegaram e começaram a espancá-la com a mangueira de uma botija de gás, tiraram as roupas da jovem e começaram a cometer abusos sexuais contra a mesma para que ela dissesse onde o companheiro estava. Ela então começou a gritar por conta das brutais agressões que sofria.

Lucas ouvindo os gritos desesperados de Brenda, veio em seu socorro, foi quando então os três partiram para agredir o jovem indefeso, amarrando-lhe pés e mãos e o jogando na mala do veículo Voyage pertencente a Stanley. Ela conseguiu escapar e saiu pelo ramal em direção a BR 174 em busca de socorro, tendo de se esconder no mato quando eles passavam no carro à sua procura.

Ao chegar na rodovia, conseguiu carona até o posto policial da PRF e, já em segurança, voltou ao local não encontrando mais o veículo nem os vizinhos, sendo ela juntamente com os pais, conduzidos ao distrito policial onde ela era desmentida pela própria mãe dizendo que tudo era consequência por ser usuária de drogas.

Desde então se iniciou uma busca por Lucas Tavares Nascimento e, nesta quarta-feira, Dr. Valdnei Silva Delegado titular do 37 DIP, deslocou uma equipe para ir até o local para conduzir todos os envolvidos até o distrito policial a fim de esclarecer o ocorrido e saber do paradeiro de Lucas. A ida até o local foi em vão, pois todos, inclusive a mãe de Brenda, já haviam se evadido do local. Por volta das 16 horas, através de uma denúncia, o Delegado tomou conhecimento de que havia um corpo jogado em um lago às margens do km 84 da BR 174. Imediatamente o próprio Dr. Valdnei foi até o ponto indicado da rodovia, constatando a veracidade da denúncia.

Enquanto isso, Brenda e a mãe de Lucas estavam no distrito policial prestando depoimento, foi quando Dr. Valdnei retornou tendo Brenda reconhecido através de uma foto, que o corpo era mesmo de seu Companheiro Lucas Tavares Nascimento, que estava de bruços na lagoa com os braços amarrados para trás e diversas marcas das agressões sofridas.

Agora a polícia iniciou buscas pelos envolvidos, que irão responder por homicídio qualificado contra Lucas, estupro e lesão corporal contra Brenda. A prisão preventiva dos mesmos será solicitada e, desde já, são considerados foragidos da justiça.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)