Piloto passa mal em voo a 10km do solo, mas passageiro ajuda a pousar jato lotado no Canadá

 

Comandante viajava como turista e assumiu controle da aeronave, que tinha 122 pessoas a bordo e desviou a rota para Winnipeg

 

Após desvio, jato da Westjet pousou em segurança

DIVULGAÇÃO/WESTJET

Os passageiros de um Boeing 737-700, que fazia a rota entre Toronto e Calgary, no Canadá, passaram momentos de apreensão na semana passada. O voo WS-661 da companhia Westjet, com 117 passageiros e cinco tripulantes, deveria levar cerca de 4 horas para chegar ao destino.

Mas o avião precisou ser desviado para Winnipeg após um dos pilotos passar mal e não conseguir controlar a aeronave, que estava a cerca de 10 km do solo e a uma velocidade de mais de 800 km/h. O caso ocorreu na quarta-feira da semana passada (16), de acordo com The Aviation Herald, uma publicação especializada em aviação.

O outro comandante do cockpit assumiu o avião, mas era necessária a presença de outra pessoa para ajudar a pousar.

Foi quando um dos passageiros, que também é piloto de avião e viajava como turista, se voluntariou e atuou por precaução na aterrisagem em Winnipeg — um desvio necessário para o principal piloto se recompor. O pouso ocorreu em segurança 25 minutos depois do incidente a bordo.

O TSB (Comitê de Segurança do Transporte), órgão equivalente à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), reportou que o “pouso ocorreu sem incidentes, e os passageiros foram recebidos no portão de desembarque pelo Serviço Médico de Emergência. O piloto foi avaliado e liberado para viajar como passageiro até o Aeroporto Internacional de Calgary”.

https://www.r7.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)