Operação da PF em Manaus tem ex-vice governador Henrique Oliveira entre os alvos
Destinada à repressão de possíveis crimes milionários de Caixa 2, a ‘Operação Amor Fantasma’ envolve também a ex-esposa de Henrique Oliveira e três empresas que possuem um mesmo sócio em comum
A Polícia Federal no Amazonas deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação ‘Amor Fantasma’, destinada à repressão de possíveis crimes de Caixa 2. Entre os alvos da operação está o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos), a sua ex-esposa, Adriana Mendonça, e três empresas que possuem um mesmo sócio em comum.
Conforme publicado por A CRÍTICA em setembro deste ano, candidatos a deputado federal e estadual do Pros chegaram a questionar um repasse de R$ 3 milhões feito pela direção nacional da sigla à campanha da ex-esposa de Henrique Oliveira, Adriana Mendonça.
Desde as 6h agentes da PF estão nas ruas da capital amazonense para dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão. A residência do ex-vice-governador e a empresa Agência Digital de Comunicação fazem parte da operação.
Em nota, a Polícia Federal confirma que são investigados o ex-vice-Governador do estado do Amazonas, sua ex-esposa e três empresas.
Conforme apurado pela Polícia Federal, a ex-esposa recebeu alta quantia em dinheiro do partido político, aproximadamente R$ 1,5 milhão, o qual foi repassado a tais empresas. O nome da operação “Amor Fantasma” é uma alusão à relação conjugal entre os principais investigados.
Até o momento foram apreendidos os celulares dos envolvidos, computadores e documentos. O cumprimento do mandado de busca e apreensão visa identificar a prática delituosa, bem como angariar outros elementos indicativos de autoria e materialidade.
Confira alguns registros da operação policial: