Hipopótamo engole menino de 2 anos pela cabeça até metade de seu corpo e o “cospe” vivo

 

O caso ocorreu em Uganda e foi alvo de reportagens nos principais jornais do mundo. O hipopótamo é o animal que mais mata na África

Em um fato quase impossível de acreditar, uma criança de Uganda, país africano, sobreviveu de algo que parecia impossível: ser engolido por um hipopótamo.

O jornal britânico The Telegraph explica que o menino, chamado Paul Iga, vive Katwe-Kabatooro, a 800 metros do Lago Edward, local onde estava brincando.

Repentinamente, um hipopótamo saiu do lago — onde costumam permanecer submersos e camuflados — e agarrou o menino com suas poderosas mandíbulas, iniciando o processo de engolir seu corpo por inteiro, começando pela cabeça.

Neste momento, um morador que viu a cena começou a jogar inúmeras pedras no hipopótamo que se assustou e regurgitou o menino, voltando a se esconder no lago.

Em entrevista ao The Telegraph, a polícia de Uganda emitiu comunicado informando que “este é o primeiro tipo de incidente em que um hipopótamo saiu do Lago Edward e atacou uma criança”.

“Foi necessária a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima depois que ele apedrejou o hipopótamo e o assustou, fazendo com que ele soltasse a criança de sua boca”, disse comunicado oficial da Força Policial de Uganda, em seu site.

O menino sofreu ferimentos leves em uma das mãos e foi levado ao hospital mais próximo para atendimento médico, onde recebeu tratamento e vacina contra raiva, sendo liberado.

Por que hipopótamos são tão perigosos?

Apesar da aparência lenta e calma, hipopótamos são os animais que mais causam mortes anuais de seres humanos no continente africano, estando muito à frente de crocodilos, leões e cobras.

Durante os ataques, são extremamente ágeis, perfurando as pessoas com seus dentes afiados até matá-las. Em geral, costumam “mastigar” suas vítimas com suas enormes presas, que podem ter até 30 cm de comprimento.

Mas, apesar da agressividade, são vegetarianos e só matam humanos quando em grupo e sentem que nós somos um tipo de ameaça.

Os números oficiais, segundo o New York Post, mostram que ao menos 500 pessoas são mortas por ano no continente africano vítimas deste mamífero de quase 2 toneladas.

“Instintivamente, os animais selvagens veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva”, salientou a Força Policial de Uganda.

Uma observação importante é que, mesmo parecendo fofo, um hipopótamo quando está “bocejando”, é um importante sinal de alerta, podendo ser interpretado como aviso de ameaça.

São extremamente territorialistas e protegem o habitat em que vivem com agressividade. Em 2014, no Níger, hipopótamos viraram um barco que passava em um rio território destes grandes mamíferos, matando 13 pessoas afogadas.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)