MENINA DE 11 ANOS DENUNCIA PADRASTO POR ESTUPRO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Uma menina de apenas 11 anos de idade, estudante da rede estadual de educação e residente na zona rural de Presidente Figueiredo, denunciou seu padrasto por abuso sexual. De acordo com a vítima, os abusos ocorriam desde seus sete anos de idade, o que a levou a buscar ajuda com a supervisora escolar.

Após a denúncia, o Conselho Tutelar foi acionado e o caso encaminhado ao 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante a investigação, foi descoberto que o acusado, identificado como Hermeson da Silva Castro, de 44 anos, já tinha um mandado de prisão em seu desfavor desde 2018, pela prática de um homicídio ocorrido em 2002.

O delegado responsável pelo caso, Valdnei Silva, determinou o cumprimento do mandado de prisão e uma equipe de investigadores foi designada para apurar os fatos. Durante a prisão do acusado, foi encontrada em sua residência uma espingarda, o que agravou ainda mais sua situação.

A vítima recebeu apoio psicológico imediato e ficará sob a guarda de uma cunhada. Já o acusado, irá responder judicialmente pelos crimes de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável. É fundamental que casos como esse sejam tratados com a devida seriedade e urgência pelas autoridades competentes para garantir a proteção e segurança das vítimas e da sociedade como um todo.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)