‘Disse que se sair, vai fazer de novo’, diz delegada Juliana Tuma sobre aluno apreendido; ele será internado em instituição

 

 
MANAUS (AM) – A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), informou na manhã desta terça-feira (11) que o aluno de 12 anos que esfaqueou duas colegas de turma e uma professora, na escola Adventista, em Manaus, ficará internado em instituição socieducativa.

Segundo a delegada, o menino não demonstrou arrependido, queria morrer em confronto com a polícia e vai responder por lesão corporal, ameaça e ato de terrorismo. “Ele disse que se sair, ele vai fazer de novo”, alertou Juliana, que informou ainda que o garoto buscava “glorificação” com o fato cometido.

Quando era ouvido pela autoridade policial, segundo a delegada, ele informou que o ataque era planejado. “Ele já pesquisava desde que tinha 10, 11 anos de idade. Ele demonstra em alguns momentos traços de misoginia, aversão a mulheres e não fala muito de bullying. Ele diz que o sonho dele era morrer em confronto com a polícia”.

De acordo com Juliana, o estudante entrou esse ano na escola Adventista. O celular e computador dele foram apreendidos para que as investigações continuem e que para seja analisado o suposto envolvimento dele em grupos de extermínio. Ainda em depoimento, ele teria dito que chegou a pegar “dicas” com outras pessoas em redes sociais.

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)