Base: Liga de Presidente Figueiredo faz história e estreia no Sub-20

 
Deborah Melo/FAF

A Liga se torna a pioneira na disputa da competição de base que tem como objetivo revelar atletas amazonenses

Histórico! Pela primeira vez, uma liga desportiva do interior do Estado participa do Campeonato Amazonense de Futebol de Base Sub-20, a pioneira é a Liga do município de Presidente Figueiredo (128 km de Manaus). A instituição desportiva estreou nesta sexta-feira (26), diante do Nacional FC. O duelo, que ocorreu no Centro de Treinamento Barbosa Filho, terminou em 4 a 3 para o Leão da Vila Municipal. Os gols do Naça foram marcados por Joel, Sergio, Ailton e Sidney. Enquanto, Italo, Danilo (2x) diminuíram para a Liga.

 
O presidente da Federação Amazonense de Futebol-FAF, Ednailson Rozenha, revelou que oportunizar as ligas para participarem das competições da FAF é um dos objetivos da gestão, “A floresta é a bola da vez” e reforçou o compromisso.
 
“Hoje é um dia história para nosso povo do interior, para o ribeirinho que é apaixonado por futebol, o pai que sonha em ver o filho se tornar um atleta profissional, o garoto que sonha em defender um grande clube. E o que impede de oportunizar nosso povo? Essa gestão tem compromisso com o futebol amazonense, da capital ao interior. Sempre disse e repito, a FAF está de portas abertas para quem anseia pelo crescimento do nosso esporte. Então, seja bem-vinda, Liga de Presidente Figueiredo. É uma honra fazermos história juntos”, afirmou.
 
Apesar do revés na estreia, o presidente da Liga, Robson Elói, foi às lágrimas e comemorou a oportunidade de mostrar o talento e a luta pela realização dos sonhos dos garotos do município de Presidente Figueiredo.
 
“A emoção é muito grande, a satisfação de ver esses meninos jogando de igual para igual com times conhecidos no profissional, com estrutura como um CT, é gratificante. Nós trabalhamos com esses jovens para tirá-los da ociosidade, do mundo das drogas e acreditamos que nosso maior troféu não será o título de campeão, mas sim ver um deles vestirem a camisa de um time profissional aqui do Amazonas. Acreditamos e queremos que jogador do interior, seja visto por times profissionais do nosso estado e a FAF está nos dando essa oportunidade. Estamos representando todas as Ligas e hoje fizemos história. Agradecemos a Prefeitura do nosso município e ao presidente da FAF por estarmos aqui”, completou.
 
Se fora das quatro linhas, a diretoria não segurou as lágrimas, dentro de campo, o volante, Danilo, autor de dois dos três gols, admitiu que foi difícil aguentar. Ele agradeceu pela chance de mostrar sua paixão e talento, e afirma que ele e seus companheiros estão dispostos a não desperdiçar a chance que estão recebendo.
 
“O coração estava para pular fora do peito. A emoção é grande. Nós viemos do interior, enfrentando dificuldades que poucos imaginam. Agradecemos a Prefeitura de Presidente Figueiredo, a nossa comissão pelo esforço e por acreditarem em nós. Muitos garotos do interior gostariam de ter essa oportunidade que temos hoje. Por isso, fizemos um bom jogo, a vitória não veio por detalhes e tenham certeza que vocês verão caboclos jogando futebol com amor, paixão e garra. Queremos dar orgulho a quem acredita em nós”, garantiu.
 
A equipe de Presidente Figueiredo tem seis integrantes na comissão técnica e conta com 22 jogadores, alguns residem na Vila de Balbina, outros nas comunidades Novo Rumo, Rumo Certo e Cristo Rei.
https://fafamazonas.com.br/site/
error

Enjoy this blog? Please spread the word :)