Menino é vítima de linha chilena ao andar de bicicleta em Niterói
João Vicente, de 5 anos, levou 58 pontos no pescoço. Linhas chilenas, proibidas por lei, são fios de pipa com alto poder cortante.
João Vicente Massaud Issa levou 58 pontos no pescoço — Foto: Reprodução/TV Globo
Um menino de 5 anos se feriu com uma linha chilena quando andava de bicicleta em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Linhas chilenas, proibidas por lei, são fios de pipa com alto poder cortante.
O incidente foi na tarde do último domingo (4) no Cafubá. João Vicente Massaud Issa pedalava em uma área de lazer quando a linha cortou seu pescoço.
O garoto foi socorrido às pressas para o Hospital Azevedo Lima, onde passou por uma cirurgia. De acordo coma família, João teve 58 pontos no pescoço.
João recebeu alta nesta segunda-feira (5) e vai se recuperar em casa.
Dados do Linha Verde, serviço do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais, registrou só este ano 77 queixas sobre a venda, comércio e utilização de linha chilena e materiais como cerol.
O Linha Verde atende nos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), ou ainda pelo aplicativo para celulares Disque Denúncia RJ. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
João Vicente Massaud Issa pedalava em uma área de lazer quando a linha cortou seu pescoço — Foto: Reprodução
https://g1.globo.com/