Saiba como evitar furtos e não ter cartões clonados no Carnaval
Diferentemente do cotidiano, em datas comemorativas, como o Carnaval, é importante redobrar a atenção, principalmente nas ruas e comércios
atualizado
Compartilhar notícia
Em clima de folia, milhares de pessoas devem curtir o Carnaval nos bloquinhos espalhados ao redor do Brasil. Porém, essa “muvuca” pode ser o palco de casos de furto, violência, clonagem e golpes, que ficam mais comuns com a desatenção durante a festança. Sabendo disso, o Metrópoles listou algumas para você aproveitar o feriado sem “dor de cabeça”.
Diferentemente do dia a dia, em datas comemorativas é importante redobrar a atenção, principalmente nas ruas e comércios. O objeto favorito dos criminosos são os celulares. Isso porque, além do valor próprio de revenda, ele armazena dados pessoais e bancários.
A diretora do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Luana de Ávila, afirmou que durante os bloquinhos “algumas pessoas podem sair de casa com a intenção de cometer delitos durante esse período”.
Para evitar ficar no centro de uma confusão, ela aconselha que o folião evite se envolver em aglomerações e tumultos, bem como respeitar as regras estabelecidas pelos organizadores do evento e moderar o consumo de álcool.
https://www.metropoles.com/