Gato recebe córnea de cadela morta em ataque de abelhas no DF. Entenda

 

Cachorra da raça border collie morreu após ataque de abelhas em Arniqueira (DF). Gato persa que recebeu órgão sofria de sequestro de córnea

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
 

A cachorra da raça border collie Maya (foto em destaque), 8 anos, foi um dos animais que não sobreviveu a um ataque de abelhas, em uma casa em Arniqueira (DF), no último dia 24. No entanto, e apesar da dor da perda, os tutores do pet autorizaram a doação dos órgãos da pet, e uma das córneas dela foi recebida pelo gato persa Willy (fotos abaixo).

transplante interespécies é um procedimento novo e ainda não está regulamentado no Brasil. Porém, nesse caso, aliviou os corações das famílias dos dois animais de estimação. Coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o tutor de Maya Adão Macedo contou que todos ficaram surpresos ao saber da possibilidade de doação do órgão para um gato, mas decidiu autorizar o procedimento.

“Para nós, foi uma grata surpresa saber que a Maya contribuiu para tornar melhor a vida de outro animalzinho com a doação da córnea. Esperamos que os tutores de pets sejam estimulados por essa história, para ajudarem os que precisam desse gesto de amor para terem mais qualidade de vida”, afirmou Adão.

 

Veja fotos do gato Willy:

 
 
4 imagens

No Brasil, transplante entre espécies ainda depende de regulamentação

No entanto, técnica é aplicada como alternativa para que animais não percam a visão
Willy atualmente segue em recuperação
 
 
error

Enjoy this blog? Please spread the word :)