Operação Lei Seca em Presidente Figueiredo resulta em três detenções e dois casos de alcoolemia
Na noite de 21 de março de 2025, a Polícia Militar e o Detran realizaram mais uma etapa da Operação Impacto/Lei Seca em Presidente Figueiredo, com o objetivo de reforçar a segurança no trânsito e coibir a condução sob efeito de álcool. A fiscalização aconteceu na Avenida Padre Caleri, nº 306, no bairro Tancredo Neves, sob a coordenação do Major Bruno Lima, comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Resultados da fiscalização
Durante a operação, 86 veículos foram abordados, sendo 62 carros e 24 motocicletas. As equipes realizaram 48 testes de alcoolemia, dos quais dois motoristas testaram positivo para consumo de álcool. Outros três condutores foram detidos por infrações não especificadas.
Apesar das infrações registradas, nenhum veículo precisou ser removido ao pátio. Apenas dois carros foram autuados e liberados no local, e não houve recusas ao teste do bafômetro.
Ação conjunta entre PM e CICC resulta na prisão de três suspeitos por tráfico em Presidente Figueiredo
Ainda durante a operação, a Polícia Militar (PM) em conjunto com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), realizou uma ação que resultou na detenção de três pessoas por tráfico de entorpecentes. Um adulto e dois menores foram flagrados pelas câmeras de monitoramento comercializando drogas na Praça da Cultura.
Ao identificar a movimentação suspeita, o CICC acionou a Polícia Militar, que rapidamente montou uma ação para interceptar os indivíduos. Os três suspeitos foram abordados e presos em flagrante, sendo conduzidos ao 37 DIP, para os procedimentos cabíveis.
Reforço na segurança viária
A ação faz parte de um conjunto de medidas preventivas para reduzir acidentes e conscientizar os motoristas sobre a importância de um trânsito seguro. O comandante da operação destacou a importância da colaboração da população e reforçou que novas fiscalizações seguirão sendo realizadas.
A Operação Lei Seca tem sido um dos principais instrumentos para combater a embriaguez ao volante e promover mais segurança nas vias de Presidente Figueiredo. 🚔