Reino Unido da Liberdade leva título 2018 e se torna tricampeã do Carnaval de Manaus

 

A escola de samba do Morro da Liberdade desfilou no Sambódromo um enredo com homenagem aos professores. Em 2º lugar ficou a Vila da Barra

 

Com 178,3 pontos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade levou o título 2018 e se tornou tricampeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus. A agremiação do bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus, desfilou no Sambódromo o enredo “Ao Mestre com Carinho, na Escola da Vida eu Sou Professor”, com homenagem aos professores. Veja como foi o desfile da Reio Unido.

Em segundo lugar, surpreendendo as favoritas, ficou a Escola de Samba Vila da Barra, estreante no Grupo Especial e que fez 177,1 pontos. No primeiro ano na elite do Carnaval da capital, a agremiação do bairro da Compensa, Zona Oeste, defendeu o enredo “Grito”, abordando o tema nos mais diferentes momentos, desde aquele dado na Independência do Brasil por Dom Pedro I (“Independência ou Morte!”) ao pela Amazônia. Relembre como foi o desfile da Vila da Barra.

1 – Reino Unido, com 178,3 pontos
2 – Vila da Barra, com 177,1 pontos
3 – Alvorada, com 176,5 pontos
4 – Vitória Régia, com 175,9 pontos
5 – A Grande Família, com 175,6 pontos
6 – Aparecida, com 174,9 pontos
7 – Andanças de Cigano, com 174,7 pontos
8 – Sem Compromisso, com 169,4 pontos

Terceiro ano

Ao vencer o Carnaval 2018, a Reino Unido da Liberdade alcançou o 12º título do Carnaval de Manaus. Ano passado, em 2017, ela ganhou com o tema “No Reino das fontes de vida, o Morro em movimento sustentável faz a diferença”, e em 2016 foi campeã junto com a G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida, onde apresentou o tema “Na arte de se comunicar, vem meu Reino encantar”.

Fonte: https://www.acritica.com/channels/especiais/news/reino-unido-da-liberdade-leva-titulo-2018-e-se-torna-tricampea-do-carnaval-de-manaus

Enjoy this blog? Please spread the word :)