Britânica desaparece durante canoagem esportiva no rio Solimões

 

A mulher de 43 anos teria vindo remando de caiaque da cidade Quito, no Equador, até o Brasil, e passou por problemas nas imediações de Codajás

Foto: Aquivo/Marinha do Brasil

Uma mulher de 43 anos, de nacionalidade britânica, desapareceu na noite da última quarta-feira (13) ao fazer canoagem esportiva no rio Solimões, no trecho entre os municípios de Codajás e Coari, a cerca de 240 quilômetros de Manaus. A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas.

Segundo a Marinha, a empresa para qual a britânica trabalha entrou em contato com o órgão na noite da última quarta-feira (13), por volta das 22 horas, informando sobre o desaparecimento dela. Segundo eles, o localizador de emergência da britânica havia sido acionado naquele trecho do rio Solimões.

No dia seguinte, quinta (14), o Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN) enviou a aeronave (ANV) N-7086, do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3), para fazer o reconhecimento da região e iniciar as buscas pela britânica.

Na manhã desta sexta (15) as buscas continuaram com outra aeronave, a ANV N-7089 do EsqdHU-3, e mais duas embarcações: uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá, porém sem sucesso.

Às 14h de hoje, o Corpo de Bombeiros do Amazonas foi acionado para ajudar nos trabalhos e, às 16h, uma equipe de três mergulhadores do Batalhão Especial do CBMAM foi enviada ao local numa das embarcações da Marinha.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a mulher desaparecida teria vindo remando de caiaque da cidade Quito, no Equador, até o Brasil, e nas imediações de Codajás passou por problemas e acionou um equipamento de emergência.

Conforme a assessoria de imprensa da Marinha, os órgãos de Segurança Pública do Estado também foram informados e a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) começou a monitorar as embarcações da região. Quem tiver informações sobre a britânica, pode ligar para o telefone (92) 98802-3116.

Fonte: http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/britanica-desaparece-apos-fazer-canoagem-no-rio-solimoes-diz-marinha-do-brasil

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)