Temporal com pedras de granizo e fortes rajadas de vento atinge Manaus

 

Imagens do radar e do satélite meteorológico da Defesa Civil Municipal indicaram a presença do aglomerado convectivo

Foto: Euzivaldo Queiroz

Um temporal com pedras de granizo e fortes rajadas de vento atingiu Manaus na manhã desta segunda-feira (30). Imagens do radar e do satélite meteorológico da Defesa Civil Municipal indicaram a presença de um aglomerado convectivo na capital acompanhado de trovoadas, vento forte e descargas elétricas.

A reportagem do Portal A Crítica registrou no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no bairro Coroado, Zona Leste da cidade, estudantes mostrando pequenas pedras de gelo precipitadas com a forte chuva. A universitária Camila de Castro Senna, 23, ficou surpresa ao ver chover granizo. “Nunca tinha visto chuva com granizo. Quando falaram que estava caindo não acreditei, mas corri para fora da sala para ver”, disse.

O estudante dJoão Victor Arantes, 18, disse que chuvas com vento forte são comuns no campus da Ufam, mas também foi a primeira vez que viu pedaços de pedras de granizo. “As chuvas são sempre ruins para quem mora em áreas de risco, mas foi lindo ver as pedras caindo junto com a chuva”, comentou.

Até as 10h20, a Defesa Civil Municipal havia registrado pelo menos sete ocorrências através do Disque 199, entre um risco de desabamento de casa, um destelhamento de casa e cinco tombamentos de árvores. A reportagem do Portal A Crítica também registrou tombamentos de árvore e de uma cobertura em estacionamento em supermercado da cidade

Fonte: http://www.acritica.com/channels/manaus/news/temporal-com-pedras-de-granizo-e-fortes-rajadas-de-vento-atinge-manaus

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)