Lewis Hamilton ganha seu quarto título da Formula 1 no México

Em uma corrida onde se imaginava uma briga nas primeiras posições, uma confusão na curva três, ainda na volta de largada acabou dando uma sobrecarga de emoção à disputa entre o inglês da Mercedes-McLaren e o alemão da Ferrari. Após um toque triplo, o pneu de Hamilton furou e o líder do campeonato acabou tendo que ir para os boxes para trocas.

Também atingido, Vettel também foi para os boxes para correções no carro danificado pelo toque com o inglês. Hamilton voltou em último, enquanto mais lento o vice-líder teve que cavar a quarta posição.

A posição não era suficiente para evitar que Hamilton adiasse seu sonho de ser campeão, já que a vantagem se manteria em 53 pontos, uma vez que restam apenas 50 em disputa nas duas próximas corridas. O piloto da Mercedes-McLaren conseguiu chegar a décima posição, quando passou a perseguir o bicampeão mundial Fernando Alonso.

Sem tirar o pé

No momento mais emocionante do decorrer da corrida, Alonso não vendeu a posição fácil. Hamilton não quis saber de o título estar em jogo e partiu para cima do adversário, que acabou sendo ultrapassado, depois de se tocarem de leve.

Entre as mensagens que recebeu, ainda dentro do carro após a bandeirada final, o brasileiro Neymar Jr. felicitou o amigo pelo tetracampeonato.

Na comemoração, Hamilton quebrou protocolos e lembrando a famosa imagem de Ayrton Senna com a bandeira para fora do carro, desprendeu o cinto de segurança, pegou a bandeira do Reino Unido e desfilou pelo circuito. Para completar as diversas infrações – proibidas pela direção da Formula 1 – o inglês deu “zerinho” na pista, fugiu do carro e correu para a torcida.

Vestapen

Com todas as atenções voltadas para Hamilton e Vettel, Max Vestapen bateu todos os recordes da pista do México e ficou com a vitória no GP.

Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/automobilismo/lewis-hamilton-ganha-seu-quarto-titulo-da-formula-1-no-mexico

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)