Escola Deisy comemora sucesso da “I Mostra Literária”

Aconteceu nesta última quarta-feira(01) a  “I Mostra Literária” no 2º Colégio Militar Deisy Lammel Hendges. A mostra foi realizada com o intuito de promover atividades culturais do tipo trava-línguas, parlendas e leitura de cordel, evento este que  contou com a participação de todos os alunos do colégio, coordenados pelos seus respectivos professores, onde os mesmos fizeram apresentações voltadas a histórias da literatura infantil brasileira.

Um público numeroso, especialmente de jovens estudantes, prestigiou o evento, surpreendendo até mesmo os coordenadores pelo expressivo interesse que a mostra despertou na classe estudantil. Entre as apresentações culturais, podemos citar a pequena apresentação da lenda da Iara, que leva os pescadores para o fundo do rio. Diogo Doreto, foi idealizador e coordenador da atividade e contou com apoio do corpo docente.  

A ideia do evento surgiu de uma outra atividade que acontece diariamente no colégio, o “Varal Contador”, onde são estendidas no patio da escola poesias autorais dos alunos. Foi figura destacada o poeta Rojefferson Moraes que veio a Presidente Figueiredo apresentar seu livro “Poesia Cronica”, vale a pena registrar a belíssima apresentação da banda da escola, cantando musicas populares brasileiras.

Por: Jessica Fernandes e kamila Ferreira

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)