Reunião de avaliação da SEMED reúne secretária e gestores

Na última quinta-feira(30), a Secretária Municipal de Educação Blenda Abrahão, reuniu nas dependências do CICC, todos os gestores das escolas municipais, juntamente com os coordenadores pedagógicos e secretário adjunto, para uma reunião com uma extensa pauta onde entre outros assuntos, foram feitos avaliações dos trabalhos realizados em 2017 e o planejamento para o ano vindouro.

O ano de 2017 foi de vencer desafios, em razão das mudanças ocorridas no ensino de Presidente Figueiredo, principalmente com a implantação dos colégios militares. A secretária lembrou de todas as dificuldades que a secretaria enfrentou mas que foram superadas com a dedicação e empenho da equipe, que busca por oferecer aos alunos do município, uma educação de qualidade e referência no Estado. Enalteceu todo o apoio e preocupação do prefeito Romeiro Mendonça e do vice Mário Abrahão para com a educação na cidade, garantindo ser esta uma de suas prioridades.

Todas as Gestoras puderam falar de suas dificuldades e apresentar projetos e propostas que visem o avanço na educação municipal. Na oportunidade, a gestora da Escola Municipal Hugo Castelo Branco, Profa. Elzimar dos Santos Ferreira foi parabenizada por ter sido escolhida para receber a comenda “Ordem do Mérito Legislativo” na categoria “Grande Mérito”, em cerimônia que será realizada no próximo dia 14 de dezembro na Assembléia Legislativa do Estado, Dando mostras de como a educação figueiredense está em boas mãos.

Ainda na reuniào, foram tratados diversos outros assuntos: 

Fechamento calendário escolar 2018;
Projeto pedagógico 2018;
Enceramento do ano letivo 2017;
Formaturas das escolas;
Avaliação anual dos alunos.

Por: Bôsco Cordeiro e Kamila Ferreira

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)