Prestadores de serviços: Operadora Vivo a pior e Ecoagro a melhor disparado em Presidente Figueiredo

Analisando a participação de nossos seguidores em nossa página ao longo de 2017, fizemos uma avaliação da qualidade dos serviços prestados por órgãos públicos e empresas que atuam no município, executando serviços essenciais à população. A operadora de telefonia Vivo foi a mais criticada pelo péssimo serviço oferecido na cidade, enquanto a Empresa Ecoagro que faz a coleta de lixo urbano recebeu os maiores elogios pelo excelente trabalho executado.

Operadora Vivo:

Apesar de não ser a única do setor que presta serviços em Presidente Figueiredo, a Vivo por ser a com maior número de usuários é a que mais causa transtornos e prejuízos aos moradores e comerciantes. Além da qualidade do serviço deixar a desejar, a operadora costuma deixar a cidade sem sinal por horas e para piorar, não dá nenhuma satisfação aos clientes que são tratados com descaso. 

SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto:

Começou o ano recebendo muitas críticas por falta de abastecimento de água principalmente no Bairro Galo da Serra, Agiu com transparência mostrando as reais condições dos equipamentos e as providências que estavam sendo tomadas. Solucionou os pontos críticos e buscou aproximação com os clientes dando satisfação e mostrando as ações na busca de soluções. Chega ao final do ano sem problemas críticos e agindo com rapidez em eventuais serviços emergenciais. Tem atuado intensamente tanto na sede como na zona rural.

Eletrobras Amazonas Geração e Transmissão de Energia:

Teve grandes dificuldades no primeiro semestre, por conta da capacidade do transformador que operava no limite do consumo da cidade. Com a instalação do novo transformador, a capacidade de operação foi quadruplicada trazendo segurança aos moradores em especial aos da zona rural e empresas instaladas do município.

Serviços Bancários:

Ainda é um grande problema e precisa ser melhorado e muito. Três agências atuam na cidade e em uma delas, ainda ocorre desrespeito ao cliente pela lentidão no atendimento e desrespeito ao que estabelece a Lei das Filas. O turismo é constantemente prejudicado pelo péssimo serviço dos caixas eletrônicos onde é constante, principalmente nos finais de semana, a falta de dinheiro nos mesmos.

Transporte Escolar:

Alvo de muitas críticas no início do período letivo mas que ao longo do ano foi fazendo os ajustes necessários, ainda tem muito a melhorar e essa é a expectativa para o ano vindouro. Vários fatores prejudicaram o serviço, inclusive a precariedade dos ramais. 

Taxistas:

Um dos serviços essenciais oferecidos na cidade e com qualidade. A associação trata com responsabilidade os passageiros e casos isolados de reclamações são sempre solucionados.

Mototaxistas:

Principal serviço de transporte urbano da cidade, quatro associações executam o trabalho. Serviço executado com responsabilidade e presteza. Assim como os taxistas, as reclamações que chegam ao conhecimento da diretoria das associações, são discutidas e solucionadas.

Coleta de Lixo: 

Serviço executado pela Empresa Ecoagro, sendo o destaque entre todos os serviços públicos oferecidos em Presidente Figueiredo.  A empresa atua com serviços de coleta de lixo, coleta de entulhos, varrição, caiação, poda de árvores, roçadeira entre outros. Manteve um padrão de serviço tanto na sede como na zona rural. Teve ativa participação nas atividades culturais e esportivas realizadas no município como forma de contrapartida social. A intensidade e constância com que os serviços são executados, credencia Presidente Figueiredo como a cidade com melhor serviço de coleta de lixo urbano do Estado. 

Por: Bôsco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)