Nova tentativa de invasão em área do “Galo II” é contida pelas autoridades

Pela segunda vez uma área de Proteção Ambiental, que fica ao lado do Bairro Galo da Serra II, sofre uma tentativa de invasão. Uma rápida intervenção das autoridades, impediu que houvesse degradação do meio ambiente e pacificamente retirou os invasores. O fato aconteceu nesta terça-feira mas por volta das 14:30 o problema já havia sido resolvido.

À cerca de um ano atrás, um numeroso grupo de pessoas invadiu uma Área de Proteção Ambiental localizada na Av. Onça Pintada em Presidente Figueiredo, na oportunidade causaram um grande prejuízo ambiental com o desmatamento de grande parte deste local.  Chegaram inclusive a tentar criar  uma associação que pudesse dar respaldo para que permanecessem no local. Foi preciso uma ação enérgica da polícia, com apoio da ROCAM, obedecendo uma ordem judicial para que os invasores deixassem o local. 

No caso desta terça-feira, o número de invasores era bem menor, com cerca de apenas 15 pessoas e a ação coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Integração – SEMOPI, envolvendo a  Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, representada pelo seu Comandante Supervisor Queiroz e o Cap N Alves Secretário Adjunto da Defesa Civil, Ronda Comunitária, Centro Integrado de Comando e Controle Municipal e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, agiu com rapidez visando inibir a degradação ambiental e procurando manter a conservação e a preservação do Meio Ambiente. os mesmos foram retirados de forma pacífica e conscientizados a não explorar aquela área, pois se trata de uma Área de Proteção Ambiental.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Bôsco Cordeiro

Fotos: Diego Cascaes

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)