PRIMEIRA AÇÃO SOLIDÁRIA PELOS ANIMAIS DE RUA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

1ª AÇÃO SOLIDÁRIA PELOS ANIMAIS DE RUA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO ACONTECEU NESSE SÁBADO NA RUA PROXIMOS AO MERCADO MUNICIPAL!

É grande o número de cães e gatos abandonados que circulam pelo centro da cidade. Nesse sábado dia 30 de junho a ONG ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS DE FIGUEIREDO-APAF, realizou uma ação com animais de rua no centro da cidade próximo ao Mercado Municipal.

A ONG –APAF tem a finalidade de apoiar e participar dos eventos relacionados a animais no Município de Presidente Figueiredo e promover projetos e ações que visem a preservação, bem como a recuperação e a proteção da identidade física e psicológica dos animais.
Segundo o presidente da ONG John Lira “Essa foi a primeira e o objetivo é que ela se repita mais vezes em outros locais com maior incidência de animais soltos. Comenta ainda que ação só foi possível com a colaboração de várias pessoas e comerciantes, foi possível realizar a ação com alimentação, banho, vacinas medicamentos, seringas, shampoo, coleiras, rações, toalhas e secadores de cabelo, banner entre outros itens os mesmos foram cadastrados em nosso banco de dados e uma coleira de identificação foi colocada em cada um deles, dentre eles 01 (uma) castrada e adotada.
Esperamos que nas próximas mais pessoas adotem um animal, eles só precisam de comida, amor e carinho e isso o animal sabe retribuir muito bem. Muito ainda precisa ser feito, porém o primeiro passo foi dado, aproveitamos para agradecer a todos que fizeram doações, os seres de 4 patas agradecem a todos os colaboradores e parceiros”.
“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.”
Chico Xavier
“Sabemos que o que a gente faz é pouco, mas vamos continuar ajudando. O que gostaríamos mesmo é que existisse uma campanha eficiente de castração, para evitar que novos animais procriem e acabem também nas ruas, sofrendo maus-tratos, passando fome, sede e frio. Presidente Figueiredo possui muitos animais de rua e o que fazemos é apenas uma forma de amenizar o sofrimento deles”, finaliza John Lira.
Aceitamos ajuda de pessoas que possam ser voluntários, medicamentos, rações entre outros. Qualquer informação entrar em contato com os números a seguir (92) 99503-5708 / 99293-3706 / 99314-1085.

Por: APAF

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)