Quarteto é preso em operação com 400 kg de drogas avaliados em R$ 2 milhões

 

Material foi encontrado em sítio no município de Manacapuru e vinha da Colômbia

Aproximadamente 400 kg de drogas foi apreendido pela polícia (Foto: Jander Robson/Freelancer)

Quatro homens foram presos durante operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) que apreendeu aproximadamente 400 kg de drogas. Segundo a Polícia Civil, a quantidade é avaliada em R$ 2 milhões. A ação, parte da operação ‘Tarrafa’ foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (24).

Foram presos o carpinteiro José Vicente Neves de Oliveira, 46; o auxiliar de produção Deyvid Barros Teixeira, 30; Sérgio Roberto Obando, 42 e Emerson Braga da Silva, 25.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, do Denarc, a apreensão da droga vinda da Colômbia foi possível depois que os policiais abordaram uma lancha no rio Solimões. “Na abordagem, encontramos 2 kg de entorpecentes e algumas munições. Foi então que um dos presos decidiu dizer onde estava o restante da droga. O modelo do barco já é conhecido pela polícia como o modelo que é utilizado pelo tráfico de drogas nas regiões de fronteira”, relatou.

De acordo com a Polícia Civil, com o grupo foram apreendidos 380 quilos de maconha do tipo skunk, aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína, duas espingardas calibre 16; uma lancha voadeira com um motor de popa Yamaha 300; um carro, da montadora Renault, modelo Clio, de cor cinza e placas JWX-1291; um caminhão caçamba, de cor branca e placas JWX-9018; além de uma motocicleta, modelo Honda XRE 300, de cor amarela e placa NOS – 6618.

Os 400 quilos foram encontrados em um sítio localizado no Igarapé do Calado, na Zona Rural de Manacapuru. Lá, além da droga, foram apreendidos os veículos e a lancha.

A ação, deflagrada por volta das 4h, envolveu as equipes do Denarc, Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Delegacia Fluvial (Deflu), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), além do Canil da Polícia Militar.

O delegado geral, Mariolino Brito, ressaltou que a droga seria trazia em pequenas quantidades para Manaus. “Nós conseguimos uma apreensão grande que não é muito comum. Normalmente, depois que já está aqui na região e na redondeza, essa droga chega a capital em pequenas quantidades e a gente vie apreendendo nas operações diárias”, disse. Segundo ele, essa foi a primeira ação da operação ‘Tarrafa’, que deve continuar combatendo o tráfico de drogas nos rios.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Deyvid tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Sérgio Roberto foi preso em 2016 com 90 quilos de drogas.

Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, Deyvid, Emerson, José Vicente e Sérgio Roberto serão levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

Fonte: http://www.acritica.com/channels/hoje/news/quarteto-e-preso-em-operacao-com-400-kg-de-drogas-avaliada-em-r-2-milhoes

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)