Guerreiros do GERSCI encontram turista desaparecida na Cachoeira da Porteira em Presidente Figueiredo
Teve um final feliz a aventura de Mikaele dos Santos Ferreira, uma jovem de 18 anos, que estava desaparecida desde a tarde desta segunda-feira(13), na Cachoeira da Porteira em Presidente Figueiredo (veja matéria: https://portaldourubui.com/?p=8566 ). A equipe do GERSCI-Grupamento Especializado em Resgate, Salvamento e Combate a Incêndio, encontrou a jovem por volta das 7:45 da manhã desta quarta-feira, andando um pouco desorientada e com uma forte pancada na cabeça, às margens das águas do balneário.
Segundo Cleyson Mendonça, um dos resgatistas, tudo leva a crer que ela tenha escorregada praticando escalada em rochas e tenha batido a cabeça ficando desmaiada. No momento em que Mikaele foi encontrada, estava bastante desorientada pois a pancada foi muito forte e não se lembrava do que tinha acontecido. A turista estava próximo à barraca onde havia acampado e onde foram encontrados seus pertences, mas do outro lado da margem da corredeira.
Mikaele poderia ter sido encontrada ainda na segunda-feira, dia em que desapareceu, isso só não aconteceu pelo fato de que quando a equipe do GERSCI chegou ao local, já estava escuro e não foi possível iniciar as buscas. Na manhã desta quarta-feira, Queiroz comandante da Guarda Municipal, deslocou toda a sua equipe para as buscas a turista e foram muito felizes em encontrá-la rapidamente e com vida. Jovem foi encaminhada ao Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão, onde recebeu os primeiros atendimentos e deverá ser encaminhada a um hospital da capital por interesse de seus familiares, onde deverá ficar em observação devido a forte pancada que recebeu na cabeça.
É necessário que os banhistas e turistas tenham mais cautela com sua própria segurança quando visitarem as belezas belezas naturais de nossas corredeiras e cachoeiras, evitando assim acidentes que possam ter consequências graves. Para isso, a cidade dispõe de um serviço de atendimento ao turista que funciona inclusive nos domingos e feriados, onde inclusive, são passados os contatos dos guias locais que podem fazer este acompanhamento oferecendo segurança a nossos visitantes.
Por: Bôsco Cordeiro
Fotos: GERSCI