Escritora britânica contou, no Twitter, que precisou sentar na mochila de um homem, depois que ele se recusou a tirar a bolsa de um assento vazio

A escritora Brydie Lee-Kennedy mora em Londres e passou por um apuro que muitas gestantes vão entender. Grávida de oito meses, a mulher pegou um ônibus e procurou um lugar para sentar, mas só encontrou espaço ao lado de um homem, que insistia em deixar a mochila dele em cima do banco que a britânica sentaria.

 
Reprodução/Twitter

Escritora grávida achou um absurdo a atitude do homem no transporte público, mas não deixou de tomar uma atitude

Sem espaço, o que restou a grávida foi se acomodar em cima da bolsa do desconhecido e a atitude, é claro, deu o que falar nas redes sociais. “Eu me pergunto como é viver em algum lugar com menos espírito de Jogos Vorazes ”, diz ela, ao relatar o que aconteceu e revelar que até esperava passar por isso em algum momento da gravidez, mas não imaginava que esse dia chegaria bem na reta final da gestação .

“Bom, até que fizemos um passeio muito tranquilo”, ironizou ela, enquanto ainda estava dentro do transporte público. Em pouco tempo, inclusive, o post ganhou mais de 20 mil curtidas e compartilhamentos. Várias mulheres aproveitaram para contar suas experiências negativas durante a gravidez e elogiaram Brydie por não ter ficado em pé e ainda ter comparado o comportamento de quem pega ônibus com os personagens dos Jogos Vorazes.

Grávidas relatam sofrimento e descaso no transporte público

Não foi só a grávida do post que já passou por problemas no transporte público: outras mulheres também sofreram
shutterstock

Não foi só a grávida do post que já passou por problemas no transporte público: outras mulheres também sofreram

A publicação da escritora, para alguns, viralizou de forma engraçada, já que Brydie saiu por cima. Muitas mulheres, porém, já passaram por situações parecidas e não falaram abertamente sobre o assunto, mas viram no post da britânica a oportunidade ideal para contar o que aconteceu.

Uma internauta, por exemplo, disse que chegou a ser empurrada quando estava com sete meses de gravidez e afirmou que as pessoas precisam de mais educação. “O cara me empurrou para o lado, só para poder sentar no lugar que estava vaziou. Reclamei e ele perguntou se era assim que eu também ia tratar meu filho, mas eu respondi dizendo que meu herdeiro não seria como ele, então não”, escreveu.

Outra grávida arrancou risos de outras mulheres ao contar que precisou pedir lugar, quando estava de quatro meses, e um homem não quis ceder. “Passei mal e vomitei nele, no jornal dele e no laptop dele. A cara de raiva, olhando para mim, foi ótima”, revelou em apoio à escritora.