Pescador fica ferido ao ser atacado por jacaré na zona rural de Manacapuru

 

A vítima e o filho estavam indo pescar quando a canoa em que eles estavam esbarrou no animal. O jacaré abocanhou o pescador pelas costas

O homem permanece internado em uma unidade hospitalar do município do Estado (Foto: Erisson Araújo)

O pescador Sebastião Pinheiro Rozas, de 58 anos, ficou ferido ao ser atacado por um jacaré de aproximadamente 4 metros de comprimento, da espécie Jacaré-Açu, na manhã dessa quarta-feira (24) na comunidade do Botafogo, localizada no Paraná de Paratari, zona rural de Manacapuru, município distante 103 quilômetros de Manaus em linha reta.

Segundo apurou a reportagem da TV A Crítica em Manacapuru, familiares de Sebastião relataram que o homem estava indo pescar na companhia do filho quando a canoa em que eles estavam esbarrou no animal e o jacaré abocanhou a vítima pelas costas. Conforme os relatos dos parentes, o jacaré ainda ficou chacoalhando o pescador e só largou após o filho dele acertar várias cacetadas na cabeça do animal.

Gravemente ferido, o pescador foi socorrido no local e encaminhado para uma unidade de saúde na cidade de Manacapuru, onde foi atendido no Hospital Lázaro Leis. O homem continua internado e o estado de saúde é considerado estável.

Segundo o site da Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz), o Jacaré-Açu é o maior de todos os jacarés, podendo chegar até seis metros de comprimento e até 300 quilos de peso. Atualmente o animal está ameaçado de extinção. Fazendeiros geralmente os matam por apresentar risco a gados.

Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/jacare-acu-ataca-pescador-de-58-anos-na-zona-rural-de-manacapuru-no-amazonas

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)