Alunos das escolas militares de Figueiredo, participam da Aula Inaugural do PROERD.

Alunos das escolas militares de Figueiredo, participam da Aula Inaugural do PROERD.

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira(29), no Ginásio da UEA/PF, alunos da escolas ICMPMPF-Escola Dr. Octávio Lacombe e IICMMPF-Escola Deisy Lammel Hendges, participaram da Aula Inaugural do PROERD no município. A cerimônia programada pela SEMED, contou com a participação do Secretário de Educação Sr. Anifran Gaia, as gestoras das escolas militares Profa. Andreza Marinho e Profa. Marcelina Reis, Coordenador da UEA Sr. André Passos, Sgto Nivaldo Maia e outras autoridades da área educacional, militares, além dos pais dos alunos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. 

O PROERD é o PROgrama Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

Em seu pronunciamento, o Secretário de Educação falou da importância da implantação deste programa, como também dos excelentes resultados obtidos com a implantação dos colégios militares em Presidente Figueiredo e, que diante disso, agora em 2019 já começarão a ser implantadas escolas militares na zona rural.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Jéssica Fernandes e Raimundo Paixão

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)