Polícia Civil de Figueiredo recupera moto roubada anunciada em site de compra e vendas

Polícia Civil de Figueiredo recupera moto roubada anunciada em site de compra e vendas

Tem sido incansável o trabalho dos agentes policiais do 37 DIP, sob o comando de Dr. Campelo, delegado titular em Presidente Figueiredo, no combate à criminalidade, especialmente no caso dos furtos de motocicletas que tem incomodado muito os moradores do município, com ações quase que diária dos delinquentes, causando prejuízos aos proprietários, principalmente aos mototaxistas que dela dependem para o sustento de suas famílias.

Nos últimos meses foram inúmeros os casos, alguns à luz do dia mostrando a audácia dessa quadrilha altamente especializada na prática deste tipo de crime. Alguns chegaram a ser presos criando a expectativa de que finalmente este seria um caso resolvido, mas o que se viu foi a continuidade das ações mostrando ser um grupo organizado com membros da capital e do próprio município e que agem com rapidez, levando os veículos para a capital e ali, com documentos “esquentados”, anunciam em sites de compra e venda.

Assim foi o caso da motocicleta HONDA CG 150, FAN, na cor preta e placa OAF 4770, pertencente a Rafael Guimarães Correa, furtada no dia 17 deste mês, no centro da cidade e que nesta quarta-feira(28), foi recuperada das mãos de um receptador, já com documentos adulterados, no Bairro Grande Vitória na capital.

Rafael orientado pelos investigadores, ficou atento as anúncios do site OLX e hoje, reconheceu sendo sua, a motocicleta anunciada por um valor de R$ 3.500,00. Imediante comunicou o fato aos investigadores, que saíram em diligência à capital, fazendo contato com o receptador de nome Carlos Alberto de Araújo, que estava em posse da motocicleta aqui furtada, sendo então flagranteado e conduzido ao 37 DIP e a motocicleta recuperada e entregue ao seu legítimo proprietário.

Para os investigadores, o trabalho de combate a esses criminosos não vai parar enquanto toda essa quadrilha não for desmantelada, mas que para isso, conta com a colaboração da comunidade no sentido de fazer denúncias que possam ajudar a identificar esses criminosos, como também alerta os proprietários de motocicletas a não se descuidarem da segurança de seus veículos, utilizando travas de segurança ou até mesmo rastreadores, evitando assim o dessabor de se tornarem vítimas desses criminosos.

Por: BOSCO CORDEIRO

Enjoy this blog? Please spread the word :)