INTEGRAÇÃO REÚNE CÚPULA DA SEGURANÇA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

“O novo conceito de segurança pública que está sendo implantado em Presidente Figueiredo, é modelo para todos os municípios do Estado”.

A  reunião ordinária do Comitê Integrado de Ordem Pública de Presidente Figueiredo (CIOP-PF), realizada na manhã da última quinta-feira(06), no auditório da Prefeitura Municipal,  coordenada  pelo Secretário Municipal de Ordem Pública Cel. Dan Câmara, trouxe a Presidente todo o alto escalão da segurança pública do Amazonas.

Foi a primeira vez que um município conseguiu reunir todos os órgãos públicos envolvidos em segurança, em um projeto de “Segurança Integrada” a ser implantado pioneiramente na Terra das Cachoeiras. Participaram da solenidade compondo a mesa o Prefeito Romeiro Mendonça, vice-prefeito Mário Abrahão, Secretário de Governo Dr. Virgílio Mendonça, Secretário de Ordem Pública Cel. Dan Câmara, Delegado Geral do Estado, Dr. Frederico Mendes, Juiz da Comarca local Dr. Roger Almeida, Comandante da Polícia Militar Cel. Cláudio Silva, Representante da Polícia Rodoviária Federal Elan Leal, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Cel. Mauro Freire, Defesa Civil Cel. F. Júnior, Setor de Inteligência da SSP Dra. Marília, representando a Secretaria de Segurança do Estado Cel. Almir. 

PUBLICIDADE

O modelo de segurança integrada reunindo todas as forças de segurança foi abordado por todos os componentes da mesa, ressaltando  e parabenizando a Prefeitura Municipal por ter sido pioneira neste projeto, desde a criação do Centro Integrado de Comando e Controle, com o monitoramento de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade e sendo estendido à zona rural. Ainda fazendo parte deste projeto de integração, muito em breve será inaugurada uma base do Corpo de Bombeiros na cidade, devidamente equipado com um veículo de combate a incêndios e outro de resgate, atendendo a um antigo anseio da comunidade.

Na oportunidade, foi realizada a troca de comando da 7 CIPM, saindo o Capitão Allan Rolim e assumindo o Capitão Carlos Holanda. Existe uma expectativa muito grande em relação ao trabalho do novo comandante, visto o mesmo já sr integrado à comunidade figueiredense. já prestando serviços no município há bastante tempo. Também durante a reunião, foi lançada  a “Operação Boas Festas”, da Polícia Militar, que tem como objetivo inibir práticas criminosas no município durante as festas de fim de ano. 

Diversas autoridades locais prestigiaram a solenidade, destacando-se Dr. Campelo Delegado titular do 37 DIP, Vereadores Simão Pacheco, Marcos Nascimento, Roberto Caranha e Odimar Cipriano. Secretários, Euler Cordeiro, Silvia Pacheco, Paulo Martins, N. Alves, Sup. Queiroz, Claudino Lopes, Ariones Silva, Gilsomar Trindade, Jander Lobato, entre outros.

Por: Jéssica Fernandes, Adenilson Garcia

Fotos: Thamyres Cunha

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)