Polícia Civil e Guarda Municipal fazem buscas por homem desaparecido no Lago de Balbina

Sr. Ademir Reis saiu para pescar no Lago de Balbina e não retornou

A equipe de resgate da Guarda Municipal (GERSCI), acompanhada por uma equipe de agentes da Polícia Civil, designada pelo Dr. Valdinei Silva, Delegado Titular do 37 DIP, foi deslocada na manhã desta quinta-feira(17), para a região do Lago de Balbina às margens da Comunidade Santo Antonio do Abonari, Km 204 da BR 174, em Presidente Figueiredo, limite da área de reserva indígena dos índios Waimiri-Atroari, em busca do Sr. Ademir dos reis Rodrigues (“Tabatinga”), 58 anos, desaparecido desde o dia 14 de janeiro, quando saiu para pescar,  não mais retornando.

A vítima é acostumada a pescar na região e na segunda-feira a tarde, colocou seu material de pesca, espingarda e uma garrafa de pinga na canoa, despediu-se do amigo Severiano Chamorro e saiu em direção ao lago, não retornando à noite como era de costume. O fato causou preocupação no amigo, que na manhã seguinte, saiu a procura de Ademir e pela parte da tarde, contou com a ajuda de dois outros rapazes nessa busca, sem encontrá-lo no entanto.

Como foi realizada a procura em toda a extensão do lago e nenhum indício foi encontrado, foi comunicada a FUNAI que imediatamente deu um alerta às aldeias da região, solicitando informações caso encontrassem o pescador. Ainda no dia 14/01, a Sra. Maria do Socorro Dacio Nonato, esposa de Ademir, esteve no 37 DIP acompanhada do Sr. Severiano Chamorro, onde fez o registro da ocorrência do sumiço do companheiro.

A expectativa é de que a equipe de resgate, consiga localizar e trazer de volta Sr. Ademir são e salvo.

Por: Bosco Cordeiro

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)