Baile das Debutantes: Sonho realizado com brilhantismo e glamour

“A festa de 15 anos costuma ser aquele momento mágico que marca a passagem da menina para a vida adulta, o rito era conhecido como  baile de debutantes, quando no décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante. A partir do seu “début”, a jovem moça passava a frequentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

O filme a “A Bela e a Fera” lançado pela Disney promete virar a grande inspiração dos bailes de debutantes, pois representa com perfeição a magia desta passagem.  É um conto de fadas bonito, que se passa num castelo carregado de encantos. Dirigido por Bill Condon (da Saga Crépusculo), o filme traz as aventuras de Bela (Emma Watson), uma garota a frente do seu tempo que adora ler. Bela se vê presa no castelo da Fera (Dan Stevens), um jovem prepotente preso a uma maldição que o mantém num corpo bestial e transformou seus servos em peças da mobília.”(internet)

E assim foi o Baile das Debutantes realizado pela SEMASC, na noite deste sábado(26), no Ginásio do IFAM Campus Presidente Figueiredo, onde prevaleceu o bom gosto em todos os detalhes, realizando o sonho de cerca 50 jovens de uma forma marcante e emocionante. O ginásio foi literalmente transformado num castelo de sonhos, com uma decoração impecável mesclando o clássico com a beleza e delicadeza das rosas e o tapete vermelho imprimindo o conceito de boas-vindas.

Baseado no tema “A BELA E A FERA”, uma linda encenação teatral com os personagens da história, após a apresentação e coreografia das lindas debutantes, o ator, modelo e influencer José Falconi, simbolizando o príncipe da noite, dançou a tradicional valsa c as debutantes; a cantora mirim Rayla Araújo cantando a música sentimentos surgiu no salão encantando os presentes que a cada momento eram surpreendidos com as surpresas reservadas às encantadoras garotas. 

Julinho Uchôa como apresentador e mestre de cerimônia do evento, a coreografia apresentada pelas meninas, acompanhada de seus príncipes, teve a coordenação de James Cavalcante, Branco e Ramon e o Secretário Ariones Silva foi o grande anfitrião da noite, recebendo os familiares das aniversariantes, as autoridades entre as quais o Prefeito em exercício Mário Abrahão acompanhado de sua esposa Kamila Abrahão, Secretário Almir Anselmo (SETRAB) representando o Governador Wilson Lima, Vereador Marcos Nascimento e todo o secretariado municipal.

Por: Bosco Cordeiro, Jéssica Fernandes, Raimundo Paixão, Thamyres Cunha e Adenilson Garcia

Fotos: Jéssica Fernandes

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)