O vice-prefeito de Parintins,  Tony Medeiros (PSD) reagiu indignado com o anúncio da sua substituição como Amo do Boi Garantido feito no início da tarde deste domingo, dia 27. 

Tony afirmou em seu perfil no Facebook agora à noite que a atual diretoria do bumbá vermelho e branco “procura um bode expiatório para justificar a sua incompetência e derrota”. 

Ele também disse que não vai aceitar festinha de despedida e que sonha um dia que “o amor ao boi se sobreponham às questões financeiras”. 

Tony defendeu o item nº 6 do Garantido, Amo do Boi, durante 22 festivais folclóricos em Parintins. 

Hoje, a diretoria do bumbá anunciou que Gaspar Medeiros, sobrinho dele e filho de Inaldo Medeiros, um dos maiores compositores do Garantido, ocupará o posto a partir de 2019. 

 

Desabafo

Tony, que está de férias no nordeste, soube de sua substituição pela internet. 

“Achei que merecia pelo menos um MUITO OBRIGADO da atual diretoria do Boi Garantido”. 

Em outro trecho do desabafo, Tony manda um recado direto ao atual presidente do Garantido, Fábio Cardoso.

“A minha história dentro do Boi Garantido e do Festival Folclórico de Parintins já está escrita e será lembrada por muitas gerações, enquanto a sua, senhor Presidente, ainda está incompleta. Trabalhe muito para não ser lembrado como o pior Presidente da história do nosso Boi.”

Tony lembra que jamais recebeu remuneração financeira e que tudo o que fez desde 1996 na arena do Bumbódromo  foi por amor. 

Em outra parte de seu texto, Tony deseja boa sorte ao novo Amo, diz que jamais deixará de ser Garantido e que agora faz parte do item 19, Galera. 

 

Leia o desabafo completo. 

Quando soube da notícia pela internet, achei que merecia pelo menos um MUITO OBRIGADO da atual diretoria do Boi Garantido, que procura um “ bode expiatório” para justificar a sua incompetência e derrota. 

A minha história dentro do Boi Garantido e do Festival Folclórico de Parintins já está escrita e será lembrada por muitas gerações, enquanto a sua, senhor Presidente, ainda está incompleta. Trabalhe muito para não ser lembrado como o pior Presidente da história do nosso Boi.

Saio de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido.

Agradeço a Deus pelo dom da arte, e por ter servido durante 23 anos nosso Boi Garantido sem NUNCA ter recebido remuneração financeira. Fiz tudo por AMOR e faria tudo de novo se preciso fosse.

Saiba a atual diretoria, que não precisa anunciar “festinha” para tentar me agradar, pois nunca gostei de tapinha nas costas. Só não esqueça que as diretorias passam…

Quanto a mim, jamais deixarei de ser Garantido, o Eterno Campeão, e um apaixonado torcedor de alma vermelha. 

Agora sou item 19, GALERA!

Graças a Deus, não precisei ir para o contrário (de quem sempre tive o respeito) e jamais iria, para voltar recebido com pseudo glórias.

Finalizo agradecendo a nossa amada galera, por tanto carinho recebido durante os 23 anos que defendi o item Amo do Boi com muitas vitórias.

Eu tenho um sonho: que um dia o amor pelo nosso boi, se sobreponha às questões financeiras, como era antigamente. 

Desejo boa sorte e muitas vitórias ao novo Amo do Boi.

Hoje saio da arena para entrar para a história dos festivais, da cultura do nosso estado e do nosso país.

Tony Medeiros.

Fonte: https://bncamazonas.com.br/