Bebê de dois meses morre após ser atacado por cão em Manaus, diz mãe

 

Segundo a mãe, o menino foi mordido na cabeça, na manhã de quarta-feira. O caso ocorreu no bairro Cidade Nova

Um bebê de apenas dois meses foi morto após ser atacado por um cão dentro da própria casa, na comunidade Eduardo Braga, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. A informação foi dada pela mãe de Igor Bernardo de Melo Santos. Segundo ela, o menino foi mordido na cabeça, na manhã de quarta-feira, e morreu na tarde do mesmo dia.

O menino ainda foi socorrido com vida e encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento do Galileia, mas morreu quatro horas depois de ter dado entrada na unidade hospitalar. A mãe da criança conversou rapidamente com a reportagem no necrotério e relatou que o ocorrido aconteceu em um dos cômodos da casa.

De acordo com ela, que preferiu não ser identificada, o filho Igor Bernardo estava deitado em uma cadeirinha de carro para bebês e em cima da cama de um dos quartos da casa, quando o cachorro avançou e mordeu a cabeça. O animal foi contido na hora e o menino teve de ser levado às pressas para o SPA do Galileia.

“Eu havia ido ao colégio pegar meu outro filho, quando o tio do meu bebê abriu a porta para eu entrar, o cachorro entrou na casa e mordeu meu menino, a porta do quarto estava aberta”, relatou ela, bastante abalada. A mãe revelou que o animal é um vira-lata, mas não informou o destino do cão.

O corpo do pequeno Igor Bernardo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Caso de polícia

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que em casos como esse o procedimento a ser feito é o isolamento do local e posteriormente o acionamento de peritos da Polícia Civil.

Em nota, a PC-AM informou que após os procedimentos de perícia, o proprietário do animal deve ser conduzido para uma delegacia ou central de flagrantes que atende à área do fato.

“Após ouvi-lo, cabe ao delegado responsável verificar a ocorrência dos fatos, e que pode resultar em um flagrante ou abertura de inquérito policial para investigar o caso”, diz a nota enviada pela PC-AM.

Ainda segundo a assessoria da Polícia Civil, dependendo da situação, a pessoa pode ser indiciada por homicídio culposo ou omissão de cautela do animal. Até o fechamento desta edição, o caso não havia sido registrado em nenhuma delegacia da capital amazonense.

Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/bebe-de-dois-meses-morre-apos-ser-atacado-por-cao-em-manaus-diz-mae

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)